Search
Close this search box.

Professores de Coronel Fabriciano participam de seminário sobre empreendedorismo na educação infantil

Professores de Coronel Fabriciano participam de seminário sobre empreendedorismo na educação infantil
Foto: SEBRAE / Divulgação
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Iniciativa do Sebrae Minas e Prefeitura tem objetivo de capacitar educadores da rede municipal de ensino

O Sebrae Minas e a Prefeitura de Coronel Fabriciano promovem, na próxima segunda-feira (31), um seminário sobre empreendedorismo na educação infantil para cerca de 250 educadores da rede municipal de ensino. A iniciativa integra as ações do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNNE), e será realizada no Hotel Metropolitano, com turmas na parte da manhã e à tarde.

Na programação, os professores participarão de palestras ministradas pelas especialistas em educação infantil Maria das Graças e Ana Paula Paixão, que abordarão temas ligados ao empreendedorismo na primeira infância e desenvolvimento cognitivo–emocional das crianças na faixa etária de 0 a 5 anos.

A analista do Sebrae Minas Vanessa Silva ressalta que o objetivo é sensibilizar os educadores para a importância do trabalho multidisciplinar ainda no começo da infância. “O intuito é mostrar para os professores que é possível aplicar o empreendedorismo em conteúdos para todas as idades, pois o comportamento empreendedor favorece o desenvolvimento do indivíduo. É como uma semente plantada que reflete ao longo de toda a vida”, destaca.

Educação Empreendedora

Em 2022, o Sebrae Minas capacitou mais de 400 professores da rede municipal de Coronel Fabriciano por meio do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos. Esse trabalho foi consolidado na Feira de Ideias, realizada em dezembro do ano passado, quando os professores e estudantes apresentaram projetos desenvolvidos durante a capacitação.

Desde o início deste ano, o município tem implementado a educação empreendedora em mais de 15 escolas municipais, abrangendo alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

As ações fazem parte do PNEE, programa que visa capacitar os educadores para disseminarem conteúdos de empreendedorismo em sala de aula, estimulando competências específicas com os estudantes, como criatividade, autonomia e pensamento crítico.

 

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade