Search
Close this search box.

Guarda Costeira confirma mortes de passageiros de submarino

Destroços do submarino Titan, que implodiu durante expedição ao Titanic, chegam ao Canadá
Foto: OceanGate Expeditions/Reuters
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Em entrevista coletiva, porta-voz da Guarda Costeira afirmou que os destroços foram encontrados aproximadamente a 500 metros do Titanic

A Guarda Costeira dos Estados Unidos (EUA) confirmou nesta quinta-feira (22), confirmou a morte dos quatro passageiros que estavam a bordo do submarino desaparecido no Atlântico. Os detritos foram achados a 500 metros da embarcação. No comunicado, foi relatado que o submersível teria implodido devido à perda de pressão na cabine.

“Um RUV descobriu uma parte do casco do submersível a cerca de 500 metros da proa do Titanic no fundo do oceano. Em seguida, o robô encontrou outros destroços.”

Os destroços foram localizados por um veículo operado remotamente (sigla em inglês, ROV), o robô francês modelo Victor 6000, que chega a grandes profundidades. O equipamento está sendo utilizado na operação para achar o submarino.

Ao todo, foram encontrados cinco pedaços do submarino: o cone do nariz, a traseira do veículo e três partes da cabine de pressão. O contra-almirante, inclusive, negou que haja relação entre os barulhos ouvidos no oceano com o submarino.

A Guarda Costeira afirmou, ainda, que vai continuar investigando os destroços encontrados e o motivo do acidente. No momento, nove embarcações trabalham nas investigações.

“Temos pessoal médico no local, temos outros técnicos no local e começaremos a desmobilizar o pessoal e as embarcações do local nas próximas 24 horas. Este é um ambiente incrivelmente difícil e perigoso para se trabalhar”, afirma o Contra-Almirante Mauger.

Leia a íntegra do comunicado da Ocean Gate
“Agora acreditamos que nosso CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet, infelizmente, foram perdidos.
Esses homens eram verdadeiros exploradores que compartilhavam um distinto espírito de aventura e uma profunda paixão por explorar e proteger os oceanos do mundo. Nossos corações estão com essas cinco almas e todos os membros de suas famílias durante esse período trágico. Lamentamos a perda de vidas e a alegria que eles trouxeram para todos que conheciam.
Este é um momento extremamente triste para nossos funcionários dedicados que estão exaustos e sofrendo profundamente com essa perda. Toda a família OceanGate é profundamente grata aos inúmeros homens e mulheres de várias organizações da comunidade internacional que enviaram recursos de grande alcance e trabalharam arduamente nesta missão.
Agradecemos seu empenho em encontrar esses cinco exploradores e seus dias e noites de trabalho incansável para apoiar nossa tripulação e suas famílias. Este é um momento muito triste para toda a comunidade de exploradores e para cada um dos familiares daqueles que se perderam no mar.
Pedimos respeitosamente que a privacidade dessas famílias seja respeitada durante este momento tão doloroso”.

 

 

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

Fonte: Metrópoles

COMPARTILHE:

publicidade