Search
Close this search box.

Dia das Mães: comércio terá horário ampliado a partir desta quinta-feira (10)

Dia das Mães: comércio terá horário ampliado nesta quinta-feira (10)
Foto: Emmanuel Franco
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Três dias antes da data, comércio funciona até mais tarde em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo

Começa nesta quinta-feira (10) o horário prolongado do comércio visando o Dia das Mães. O Sindcomércio informou que as lojas de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo irão funcionar até mais tarde nos três dias que antecedem o dia 14 de Maio.

O comércio das três cidades está autorizado a abrir as portas das 9h às 20h na quinta-feira (11) e sexta-feira, e das 9h às 17h no sábado (13).

O Horário Especial para o Dia das Mães foi negociado pelo Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço junto aos respectivos sindicatos laborais. “Ainda na 2ª quinzena de fevereiro, fomos às ruas e entrevistamos 509 empresários da região, com o objetivo de saber a vontade deles para as datas comemorativas de 2023”, informa José Maria Facundes, presidente da entidade patronal.

Os lojistas sondados pelo Sindcomércio apontaram qual seria o melhor horário ampliado nas vésperas das datas comemorativas e, ainda, sinalizaram a forma mais viável de compensar o tempo a mais trabalhado nestes dias.
“Após intensas rodadas de negociação e alguns impasses, foi possível, com muito diálogo, chegar a um consenso com os representantes dos trabalhadores. Entendemos que as convenções coletivas de trabalho assinadas traduzem a vontade dos lojistas atestada na nossa pesquisa”, complementa Facundes.

Expectativas

Outra pesquisa realizada pelo Sindcomércio mediu as expectativas econômicas para o Dia das Mães. Para 85,8% dos comerciantes que responderam às perguntas elencadas pelo sindicato, as vendas alusivas à data serão melhores, em 2023, quando comparadas ao mesmo período do ano passado.
Roupas (63,9%) e calçados (19,1%) encabeçam a lista de produtos cuja procura deve ser maior. Bem incrementadas para o Dia das Mães, as lojas investiram, sobretudo, em vendas on-line, propaganda, promoções e diversidade do mix de produtos.

 

 

 

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade