Três dias antes da data, comércio funciona até mais tarde em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo
O Dia das Mães é uma data importante não só para a família mas também para os comerciantes. Pensando em uma melhor condição para os clientes aproveitarem a data, o Sindcomércio informou que as lojas de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo irão funcionar até mais tarde nos três dias que antecedem o dia 14 de Maio.
O comércio das três cidades está autorizado a abrir as portas das 9h às 20h na quinta-feira (11) e sexta-feira, e das 9h às 17h no sábado (13).
![](https://maisvip.com.br/wp-content/uploads/2023/05/Dia-das-Maes-Foto-Paulo-Sergio-de-Oliveira-2-300x200.jpg)
O Horário Especial para o Dia das Mães foi negociado pelo Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço junto aos respectivos sindicatos laborais. “Ainda na 2ª quinzena de fevereiro, fomos às ruas e entrevistamos 509 empresários da região, com o objetivo de saber a vontade deles para as datas comemorativas de 2023”, informa José Maria Facundes, presidente da entidade patronal.
Os lojistas sondados pelo Sindcomércio apontaram qual seria o melhor horário ampliado nas vésperas das datas comemorativas e, ainda, sinalizaram a forma mais viável de compensar o tempo a mais trabalhado nestes dias.
“Após intensas rodadas de negociação e alguns impasses, foi possível, com muito diálogo, chegar a um consenso com os representantes dos trabalhadores. Entendemos que as convenções coletivas de trabalho assinadas traduzem a vontade dos lojistas atestada na nossa pesquisa”, complementa Facundes.
Expectativas
Outra pesquisa realizada pelo Sindcomércio mediu as expectativas econômicas para o Dia das Mães. Para 85,8% dos comerciantes que responderam às perguntas elencadas pelo sindicato, as vendas alusivas à data serão melhores, em 2023, quando comparadas ao mesmo período do ano passado.
Roupas (63,9%) e calçados (19,1%) encabeçam a lista de produtos cuja procura deve ser maior. Bem incrementadas para o Dia das Mães, as lojas investiram, sobretudo, em vendas on-line, propaganda, promoções e diversidade do mix de produtos.
Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial