Search
Close this search box.

Deputados aprovam retirada do Detran da Polícia Civil

Deputados aprovam retirada do Detran da Polícia Civil
ALMG retira Detran da Polícia Civil — Foto: ALMG
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Controle do Trânsito e emissão de CNHs sai da Polícia Civil e deve ser atribuído para a Seplag-MG

Os deputados estaduais aprovaram o fim do Detran e a Polícia Civil não será o responsável pela regulação do trânsito e emissão de carteiras nacionais de habilitação (CNH). A Proposta de Emenda Constitucional que altera a estrutura da polícia civil foi aprovada por 53 dos 77 deputados.

Para justificativa, os deputados da base do governo defenderam que Minas é o único Estado que ainda mantém o controle do trânsito vinculado à polícia civil. Na opinião destes parlamentares, essa atribuição compromete os serviços de investigação da Polícia Civil.

O controle e regulação do trânsito deve passar para a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG).

Participação popular

Junto com a proposta foi aprovado uma emenda que determinou o fim das audiências públicas para debater a destinação de 1% das receitas estaduais previstas no orçamento. Esta emenda foi a que recebeu maior resistência por parte dos parlamentares de oposição. O deputado Ulysses Gomes (PT) encaminhou voto contrário com o argumento de que a emenda retirava do “povo” a oportunidade de contribuir com o orçamento.

O deputado Gustavo Valadares (PMN), por sua vez, fez a defesa do texto apresentado pelo governo e encaminhou voto favorável. “Existem outras formas de participação”, destacou.

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

Fonte: O Tempo

COMPARTILHE:

publicidade