Agressor é um adolescente, aluno do 8º ano do ensino fundamental da instituição de ensino
Quatro professores e dois alunos da Escola Estadual Thomazia Montoro, na zona Oeste de São Paulo, foram feridos em um ataque à faca na manhã desta segunda-feira (27). Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP/SP), o atentado foi realizado por um aluno de 13 anos, do 8º ano do ensino fundamental da instituição de ensino. Ele foi apreendido pela polícia. Autoridades chegaram a confirmar a morte de uma educadora.
Veja o vídeo
VÍDEO MOSTRA MOMENTO EM QUE ALUNO DE 13 ANOS ESFAQUEIA PROFESSORA DENTRO DE SALA DE AULA EM ESCOLA ESTADUAL DE SÃO PAULO.
🎥 G1 pic.twitter.com/6LrnNzdxd6
— iMaranhense (@iMaranhense) March 27, 2023
O crime ocorreu por volta das 7h20. Ainda de acordo com a SSP, os feridos foram encaminhados aos Hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luís. Em nota, o Governo de São Paulo afirmou que “lamenta profundamente e se solidariza com as famílias dos professores e alunos”. O órgão ainda afirmou que “os secretários de Estado da Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, estão na escola para tomar as primeiras medidas e prestar apoio às vítimas”.
Confira o momento em que o adolescente é desarmado
🚨ATAQUE EM SÃO PAULO
Veja o momento em que professoras da escola Thomázia Montoro imobilizaram o adolescente de 13 anos que matou uma professora e feriu outras quatro pessoas. pic.twitter.com/jYSITuv6PJ
— BT Mais (@belemtransito) March 27, 2023
Veja a nota na íntegra:
O Governo do Estado de São Paulo lamenta profundamente e se solidariza com as famílias dos professores e alunos que foram vítimas de ataque à faca de um adolescente do 8º ano na Escola Estadual Thomazia Montoro, na zona Oeste de São Paulo. A situação causa consternação a todos e a prioridade neste momento é prestar socorro às vítimas e apoio aos familiares.
Quatro professores e dois alunos foram feridos e encaminhados aos Hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luís.
A Polícia Militar foi acionada e a Civil investiga os fatos. O jovem de 13 anos de idade foi apreendido. Os secretários de Estado da Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, estão na escola para tomar as primeiras medidas e prestar apoio a professores, familiares e alunos.
Mais informações sobre o estado de saúde das vítimas serão divulgadas em breve.
Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial