Search
Close this search box.

IFMG tem mais de 5 mil vagas para ensino médio, técnico e graduação; veja como se inscrever

IFMG tem mais de 5 mil vagas para ensino médio, técnico e graduação; veja como se inscrever
Instituto Federal de Minas Gerais, em Ipatinga — Foto: IFMG/Divulgação
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Processo seletivo referente ao ano letivo de 2023 ocorre no dia 4 de dezembro; estudantes de graduação também podem se inscrever pelo SiSU.

 

Mais de 5 mil vagas disponíveis para estudantes do ensino médio e da graduação. Este é o número de oportunidades em 18 campi do Instituto Federal de Minas Gerais para o vestibular de 2023. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 30 de outubro pela internet. Campus de Ipatinga está incluso.

Para estudantes do ensino médio, a oferta é de 2.639 vagas em cursos técnicos profissionalizantes. Voltados para alunos que finalizam o 9º ano do ensino fundamental em 2022 ou que já concluíram. A modalidade é integrada, com as duas formações realizadas pelo IFMG. A prova desse concurso é presencial e será realizada no dia 4 de dezembro.

Estudantes que já concluíram o ensino médio também podem se inscrever para as vagas exclusivas para o curso técnico. A modalidade subsequente tem 597 vagas abertas. A seleção também será presencial, no dia 4 de dezembro.

Se a intenção do estudante é ingressar em um curso do ensino superior, o IFMG disponibiliza 2.057 vagas em 51 opções de cursos de graduação. A instituição utiliza as notas obtidas pelo candidato no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em uma das últimas dez edições – entre 2013 e 2022.

Estudantes que participaram do Enem 2022 também podem optar pelo Sistema de Seleção Unificado (SiSU). As regras estão em estipuladas em edital específico.

O IFMG está presente nas cidades de Arcos, Bambuí, Betim, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Piumhi, Ponte Nova, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e São João Evangelista.

A inscrição para concorrer a uma das vagas é feita exclusivamente pela internet. A taxa é de R$ 20. Para saber se tem direito à isenção, é preciso acessar a página do IFMG até o dia 17 de outubro e solicitar o benefício.

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

Fonte: G1/IFMG

COMPARTILHE:

publicidade