Search
Close this search box.

Snapchat cria ferramenta para proteger jovens de extorsão sexual

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O Snapchat está tomando medidas para impedir o sextorsion

Nesta terça-feira (25), a empresa da rede social Snapchat anunciou um pacote de ferramentas de segurança para proteger jovens de extorsão sexual. Nesse sentido, entre as novas funcionalidades, inclui-se alertas quando um adolescente recebe uma mensagem de alguém que não está entre seus amigos mútuos ou contatos.

Além disso, alguns jovens receberão avisos quando chegar mensagens de usuários bloqueados. Os usuários bloqueados são aqueles que já receberam denúncias de outras pessoas.

O Snapchat, ainda, impedirá o envio de pedidos de amizade para adolescentes de contas sem amigos mútuos.

Dessa forma, o objetivo da rede social é prevenir que jovens sejam vítimas de extorsão sexual financeira. Este é um tipo de golpe crescente nas redes sociais, principalmente como o Snapchat, onde a troca de fotos é constante.

“Esses recursos foram projetados para proteger melhor os adolescentes de possíveis danos online e para fortalecer as conexões reais de amizade que tornam o Snapchat tão único”, disse Jacqueline Beauchere, chefe global de segurança da plataforma do Snap.

Entre outras medidas, está o bloqueio total de todas as contas criadas no mesmo dispositivo. Dessa forma, quando um usuário tentar contornar um bloqueio de conta, criando outra, automaticamente a nova conta receberá o bloqueio.

Além disso, a empresa está, continuamente, enviando alertas para todos os usuários, incluindo os adolescentes, sobre suas configurações de localização no “Snap Map”.

Foto destaque: Reprodução/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE: