Search
Close this search box.

Fundação São Francisco Xavier realiza Bazar Solidário

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A Fundação São Francisco Xavier realizará o Bazar Solidário com produtos de doações pela Receita Federal

Na próxima sexta-feira (28), a Fundação São Francisco Xavier realizará um Bazar Solidário com produtos apreendidos pela Receita Federal. Estes objetivo fizeram parte de uma doação para a Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha. Nesse sentido, o objetivo da ação é estruturar um espaço de convivência para os pacientes da unidade.

Dessa forma, a iniciativa acontecerá no Colégio Técnico São Francisco Xavier, situado à Rua Palmeiras, nº 1089 – Bairro Horto, Ipatinga MG, das 9h às 19h.

O Bazar será público e disponibilizará itens de vestuários, acessórios, mochilas, equipamentos eletrônicos, dentre outros para compra. Assim, por determinação da Receita Federal, a venda acontecerá apenas para pessoas físicas, maiores de 18 anos, com limitação de quantidade e valor por pessoa.

“O bazar é uma excelente oportunidade para adquirir produtos de diversos setores com preços acessíveis. Para o hospital, é uma oportunidade de arrecadar recursos e investir em melhorias para os nossos pacientes”, ressalta o Diretor-Presidente da Fundação, Flaviano Feu Ventorim.

A Receita Federal doa as mercadorias apreendidas, contudo, estabelece alguns critérios para a comercialização. O valor máximo de compras por pessoa é de R$ 2.500,00, sendo ainda determinada a quantidade de unidades permitida por produto. As formas de pagamento são pelo pix, cartão de débito e crédito à vista ou parcelado.

Para organização do evento, deverão ser observadas as seguintes regras:

  • O acesso ao bazar será por meio de distribuição de senhas, no local, por ordem de chegada;
  • A permanência de cada pessoa será de 30 min;
  • Além do limite máximo total de compras por pessoa, há também uma quantidade máxima para cada item, conforme consta no edital.

Acesse o edital completo do bazar, com mais informações e orientações no site da FSFX: www.fsfx.com.br

Unidade de Oncologia do HMC

A Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha conta com atendimentos adultos e pediátricos, sendo referência regional no combate ao câncer para cerca de 1,6 milhões de habitantes do Vale do Aço e Nordeste mineiro, em 87 municípios.

Dessa forma, em 2023, realizou mais de 33 mil sessões de quimioterapia e quase 20 mil sessões de radioterapias, com 87% dos atendimentos destinados ao SUS.

Foto destaque: Divulgação

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE: