Search
Close this search box.

Mulher forja a própria prisão para receber auxílio-reclusão e sustentar filhos

Mulher forja a própria prisão para receber auxílio-reclusão e sustentar filhos
Vítima quis ir para cadeia para receber auxílio-reclusão. — Foto: Pixabay
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A mulher de 31 anos fez um empréstimo para comprar drogas e chamou a Polícia Militar para si mesma com o intuito de ser presa. Ela disse que não tem como manter os filhos

Uma mulher de 30 anos comprou drogas e acionou a Polícia Militar para ela mesma para ser presa. O objetivo era receber o auxílio reclusão. O caso inusitado aconteceu em Governador Valadares, no Rio Doce, no último domingo (12 de fevereiro).

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para uma rua da cidade com a denúncia de que uma mulher estaria traficando no local. Os militares abordaram a suspeita e ela contou que ela mesmo tinha acionado a viatura.

A mulher estava com crack e maconha dentro de sua bolsa e entregou aos policiais. Ela disse que estava passando fome junto com os filhos e que não encontrou outra saída para o problema, senão ser presa para que a família pudesse receber o auxílio reclusão.

Ela disse que arquitetou tudo. Segundo a mulher, ela fez um empréstimo para comprar as drogas e conseguir ser presa. Ela foi levada a delegacia de Polícia Civil. Até o fechamento desta matéria, não há informações se a suspeita ficou presa.

Quem pode receber o auxílio

O auxílio emergencial é pago aos familiares que dependem economicamente da pessoa presa, isso inclui os filhos menores de 21 anos. Tem direito ao auxílio quem contribuiu com o INSS por pelo menos 24 meses. É preciso ser de baixa renda e não receber outros tipos de auxílio do INSS.

 

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

 

Fonte: O Tempo

COMPARTILHE:

publicidade