Search
Close this search box.

Defesa Civil alerta para inundação do Rio Doce em áreas ribeirinhas de Governador Valadares

Defesa Civil alerta para inundação do Rio Doce em áreas ribeirinhas de Governador Valadares
Foto: Fábio Monteiro/Inter TV dos Vales
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Moradores ribeirinhos foram orientados a subir móveis, retirar veículos e cuidar de animais de estimação o quanto antes.

Moradores das áreas ribeirinhas de Governador Valadares estão sendo alertados a tomar todas as providências para a possibilidade de uma cheia do Rio Doce.

Na manhã desta quinta-feira (22), o nível do rio apontava para 2,22m, conforme a régua do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). A previsão é de que até às 14h a medida chegue a 2,35m, com possibilidade de invadir imóveis. Por causa desta previsão, a Defesa Civil emitiu boletim de alerta vermelho por volta das 10h.

Às 18h de quarta-feira (21), a medição da régua do SAAE apontava 2,06 m. Um carro de som da prefeitura passou, durante o dia, nos bairros historicamente mais afetados pela inundação.

Medição do CPRM

Um outro parâmetro de medição do nível do Rio Doce em Governador Valadares é o do Serviço Geológico do Brasil (CPRM).

Nele, o nível apontado como cota de inundação é 3,60m. Na medição de 20h15, desta quarta-feira, a régua já apontava 3,53m.

No boletim emitido pelo CPRM às 17h, a previsão era que o rio estava com tendência a subir, podendo oscilar em torno de 3,70m até 23h.

Foto: Alan Souza/Inter TV dos Vales

Alerta

A Defesa Civil de Governador Valadares orienta moradores ribeirinhos a subir móveis, retirar veículos, cuidar de animais de estimação o quanto antes. Comerciantes e empresários também devem se precaver antes que a inundação chegue.

O telefone de Defesa Civil para emergências é o 199.

O nível do Rio Doce pode ser acompanhado pelo site do SAAE.

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

Fonte: G1

COMPARTILHE:

publicidade