Search
Close this search box.

Desfile de 7 de Setembro será realizado no Parque Ipanema, em Ipatinga

Desfile de 7 de Setembro será realizado no Parque Ipanema, em Ipatinga
Foto: Divulgação / PMI
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Ipatinga fechou a programação para a grande parada cívica do 201° aniversário da Independência do Brasil

O Parque Ipanema, em Ipatinga, será mais uma vez palco do tradicional desfile de 7 de Setembro, que neste ano celebra o 201º aniversário da Independência do Brasil. Com representantes dos mais diversos segmentos da sociedade e envolvimento de todas as secretarias municipais, a Prefeitura concluiu nesta segunda-feira (4) os últimos detalhes relacionados à organização da parada cívica, com a perspectiva de reunir milhares de pessoas no principal cartão postal da cidade na próxima quinta-feira.

O início do desfile está marcado para as 8h30, na avenida Roberto Burle Marx, e o acesso ao local deve ser feito a pé. A recomendação é para que aqueles que forem utilizar veículos automotores cheguem cedo, já que o estacionalmente principal do estádio Ipatingão, com 600 vagas, só estará aberto até às 8h. Após esse horário, estarão acessíveis apenas áreas no entorno do Parque.

Além de escolas e forças de segurança, vão passar pela avenida pelotões de carros antigos, movimentos da terceira idade, escoteiros, igrejas, agremiações esportivas, associações culturais e filantrópicas, clubes de serviço e órgãos da administração municipal. A Polícia Militar estará representada com viaturas caracterizadas, grupos de elite, cães adestrados, e também devem ser destaques viaturas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil.

A EMAC – Escola Municipal de Artes Cênicas levará à avenida diversas performances, juntamente com a Banda da Escola de Música Tenente Oswaldo Machado (TOM). Representante de uma das mais ricas tradições da cultura local, o Congado do Ipaneminha também estará enriquecendo o desfile.

Intervenções no trânsito

Para garantir a segurança de todos e preservar os espaços reservados à movimentação de escolas e demais instituições envolvidas com o desfile, a prefeitura vai interditar o trânsito de veículos em vários pontos a partir das 7h da manhã do dia 7. O local de concentração para abertura da parada cívica é o estacionamento junto ao hall de entrada do Ipatingão.

O tráfego em direção ao Parque Ipanema estará fechado a partir da rotatória da avenida Guido Marlière e do final da avenida Maanaim. Ainda, na BR-458, próximo à rotatória nas imediações do estádio e também na alça de acesso a partir da BR-381, junto à caixa d’água do estádio.

O acesso aos trechos interditados será permitido apenas aos ônibus credenciados, incumbidos de levar os alunos, professores e bandas para o local do desfile.

Outras atrações

Após o desfile, o público ainda poderá usufruir de outras atrações. No estacionamento do estádio Ipatingão, ocorrerá a tradicional Feirarte, com barracas de artesanato e comidas típicas, além de apresentação de músicos. No Teatro de Arena do Parque Ipanema, a partir das 11h, ocorrerá o evento ‘Independente Day’. A programação inclui várias bandas, de diversos estilos, com espaço para trabalhos autorais, prometendo ainda uma batalha de rap e apresentações de breaking (breakdance).

Previsão do tempo

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INPE), a previsão para quinta-feira (7) é de tempo nublado com aberturas de sol. A possibilidade de chuva é baixa e a temperatura máxima deve ficar em 27º.

 

 

 

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

COMPARTILHE: