O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, anunciou nesta quarta-feira (9) que já está acontecendo a reforma do ginásio poliesportivo Ely Amâncio e outras instalações do Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, no bairro Veneza, em Ipatinga.
De acordo com o Executivo, os recursos para a reforma são captados junto ao Governo Federal, e as obras projetadas foram aprovadas para execução pela Caixa Econômica Federal e o Ministério do Trabalho.
“Embora o processo para reforma do ginásio tenha sido pretendido por gestão anterior (..) os trabalhos foram iniciados. O recurso corria o risco de não ser transferido, em função de detalhes burocráticos não concluídos, mas conseguimos reverter e garantir o aporte financeiro.”, assinalou Gustavo Nunes.
Revitalização do complexo
De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), esta é a segunda fase das obras de revitalização do complexo do Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, que recentemente teve uma quadra reformada e, ainda, ganhou uma pista de atletismo em saibro.

A reforma do ginásio, com capacidade para receber mais de 3.500 pessoas, envolve a recuperação completa do piso da quadra; iluminação de LED; adequações na área social, incluindo recursos de acessibilidade; melhoria das instalações de administração, recepção, banheiros e vestiários.
O ginásio Ely Amâncio, que foi inaugurado em 29 de abril de 1991, coincidindo com a data do 27º aniversário da cidade, visando socializar a prática dos esportes no município, nunca recebeu uma reforma de grande porte como essa agora prevista.
“Até o momento haviam sido feitos no local apenas reparos pontuais em decorrência de estragos provocados pelas chuvas, e desta vez trata-se de uma intervenção realmente ampla e consistente”, destaca o titular da Semcel, Carlos Oliveira.
Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial