Search
Close this search box.

Projeto de lei propõe mudança do nome de avenida de Ipatinga para ‘Chico Ferramenta’

Morre Chico Ferramenta, ex-prefeito de Ipatinga, aos 64 anos
Foto: Divulgação
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Um projeto de lei que visa a homenagem ao ex-prefeito de Ipatinga, Chico Ferramenta, foi protocolado na Câmara de Vereadores de Ipatinga nesta quarta-feira (12). De autoria do vereador Daniel do Bem (PSD), o projeto 186/2023 propõe a alteração do nome da avenida Gerasa, em Ipatinga.

Caso a matéria seja aprovada em plenário, a avenida passará a se chamar Prefeito Chico Ferramenta. Daniel do Bem salienta que a homenagem é justa, em razão dos relevantes serviços prestados por Francisco Carlos Delfino, mais conhecido como Chico Ferramenta, como líder político e sindical.

Foto: Divulgação

“Chico foi prefeito por três mandatos, foi o segundo deputado estadual mais votado de Minas Gerais, no ano de 1986. Foi também eleito deputado federal e um grande incentivador para que inúmeras instituições se fundassem no município”, disse o vereador.

“Ele fez grandes obras em Ipatinga, inclusive a elaboração do projeto e execução da obra da avenida Gerasa. Portanto, a proposta tem o objetivo principal de manter viva na memória da nossa cidade toda a história e trajetória de Francisco Carlos Delfino”, completou.

O projeto passará pelas comissões da Casa, quando será avaliado e, caso seja validado, apreciado em plenário. Para que se torne lei, a matéria precisa da sanção do prefeito Gustavo Nunes.

 

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade