Search
Close this search box.

Morre Chico Ferramenta, ex-prefeito de Ipatinga, aos 64 anos

Morre Chico Ferramenta, ex-prefeito de Ipatinga, aos 64 anos
Foto: Divulgação
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Chico Ferramenta foi prefeito de Ipatinga por três mandatos (1989-1992/1997-2000/2001-2004), deputado estadual e deputado federal

Morreu, nesta terça-feira (4) às 12h04, o ex-prefeito da cidade de Ipatinga, Francisco Carlos Deufino, de 64 anos. A informação foi confirmada pelo Hospital Márcio Cunha, onde o ex-prefeito enfrentava a sua terceira internação.

Chico Ferramenta estava internado desde a semana passada por  problemas respiratórios e da função renal. O velório será realizado no ginásio do Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, no bairro Veneza, de 7h às 15h. Às 13h haverá uma celebração ecumênica. O sepultamento está marcado para as 16h, no Cemitério Senhora da Paz, em Ipatinga.

Confira a nota da vereadora Cecília Ferramenta

‘Com profunda tristeza e pesar, que comunicamos o falecimento do nosso Chico Ferramenta, ocorrido nesta terça-feira (4 de agosto), às 12h04, no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. O velório será realizado no ginásio do Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, no bairro Veneza.

Agradecemos a todos pelas orações e o eterno carinho para com o Chico.

Chico foi, acima de tudo, um Companheiro e Amigo!

Nossa eterna Gratidão!’

Cecília, Frederico, Lucas e Wladimir’

Internações

Chico Ferramenta foi internado na UTI do Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM) no dia 18 de março, para o tratamento de uma pneumonia. Foi transferido para o Hospital Márcio Cunha no dia 6 de abril para realização de um exame. No dia 14 de abril, após definição da equipe multidisciplinar do hospital, recebeu alta da UTI para continuidade do tratamento no apartamento do hospital. Após uma piora em seu quadro de saúde, o político voltou para Unidade de Terapia Intensiva em 23 de abril, onde se encontrava até 4 de maio, quando voltou a ser tratado em apartamento no hospital. O político recebeu alta hospitalar em 23 de maio, voltando para o conforto de seu lar.

No dia 5 de junho, o ex-prefeito foi internado novamente, desta vez na UTI da Unidade II. Na data em que completava duas semanas de internação, no dia 19 de junho, Chico foi liberado para voltar para casa. O retorno ao hospital, pela terceira vez, foi necessário no dia 22 de junho.

Mandatos

Chico Ferramenta foi prefeito de Ipatinga por três mandatos, entre os anos de 1989 e 2004, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o político também foi eleito deputado estadual pela mesma legenda, em 1987, e deputado federal em 1995.

Em 2008, Chico concorreu novamente à Prefeitura de Ipatinga e só não assumiu porque a justiça eleitoral indeferiu o registro da candidatura em virtude da rejeição de contas públicas referentes a administrações anteriores em que ele atuou como prefeito.

 

 

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

COMPARTILHE: