Search
Close this search box.

Corpo Clínico do Hospital Márcio Cunha confirma paralisação dos médicos nesta semana

Foto: Divulgação
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Não serão realizados atendimentos em consultório, exames e cirurgias eletivas

O Corpo Clínico do Hospital Márcio Cunha divulgou uma nota confirmando a paralisação dos médicos na próxima quarta e quinta-feira (25).

No dia 24 de março, o Corpo Clínico Médico do HMC realizou uma paralisação, onde os profissionais reivindicaram que a remuneração médica do hospital deve ter uma recomposição, pois está defasada em relação à inflação. Se for realizada, a nova paralisação visa novamente tentar um acordo com a FSFX à respeito de reajuste de honorários médicos.

Na nota, os médicos recomendam que os pacientes com cirurgias, consultas e exames agendados para tais datas procurem o HMC, pelos canais disponíveis, para reagendamento.

Confira a nota completa na íntegra

Os médicos que integram o Corpo Clínico do Hospital Márcio Cunha (HMC) comunicam à população de Ipatinga e do Vale do Aço que farão uma “Segunda Paralisação De Advertência” nos dias 24 e 25/05/2023, de modo que não serão realizados atendimentos em consultório, exames e cirurgias eletivas.

Recomendamos que os Pacientes com cirurgias, consultas e exames agendados para tais datas procurem o HMC, pelos canais disponíveis, para reagendamento.

O Corpo Clínico vem, há mais de um ano, tentando negociar com o HMC melhorias nas condições de trabalho dos médicos. Contudo, diante da inflexibilidade e da suspensão dos diálogos por parte do HMC, não restou ao Corpo Clínico outra alternativa que a realização de nova paralisação, com o objetivo de sensibilizar o HMC a retomar as tratativas.

Sempre em respeito à população de Ipatinga e do Vale do Aço, serão rigorosamente observadas na paralisação todas as diretrizes do CRM-MG, em especial quanto ao integral atendimento das urgências e emergências no Pronto Socorro, Unidades de Terapia Intensiva bem como aos pacientes internados. Ainda, estará ativa a escala de prontidão de médicos para as especialidades que envolvem atendimento de urgência e emergência.

Por fim, o Corpo Clínico conta, mais uma vez, com a compreensão de todos, e espera que as negociações com o HMC sejam retomadas e então avancem em benefício de todos, especialmente da População de Ipatinga e do Vale do Aço.

Imagem: Divulgação / Corpo Clínico Médico do Hospital Márcio Cunha

Pronunciamento da Fundação São Francisco Xavier

Em nota enviada para a equipe de reportagem da MaisVip, a Fundação São Francisco Xavier informou que foi comunicada pela Direção do Corpo Clínico do Hospital Márcio Cunha, a respeito da suspensão das atividades programadas para os dias 24 e 25 de maio de 2023.

Ainda conforme a nota, a FSFX informou que avisou os clientes que tiveram suas consultas, exames e cirurgias eletivas cancelados devido à paralisação e estão se esforçando para reagendar esses horários. Além disso, listou os exames que não precisam da presença de um médico.

Leia a nota na íntegra

A Fundação São Francisco Xavier (FSFX) informa que foi comunicada, pela Direção do Corpo Clínico do Hospital Márcio Cunha, a respeito da suspensão das atividades programadas nos dias 24 e 25 de maio de 2023.

Os clientes que tiveram consultas, exames e cirurgias eletivas cancelados devido à paralização, foram informados. Todo o esforço da FSFX, neste momento, está voltado para que as pessoas tenham o devido apoio no reagendamento.

Permanecem inalterados e com a agenda mantida os exames que não necessitam da presença do médico, para a sua realização no HMC I, HMC II e Unidades Avançadas. Confira a lista abaixo:

– Exames laboratoriais

– MAPA

–  Holter

– Eletrocardiograma

– Eletroencefalograma

–  Raios x

– Tomografia computadorizada

– Ressonância magnética

– Teste da orelhinha

– Mamografia

– Impedânciometria

– Audiometria

– Teste vestibulares

– Espirometria

– Polissonografia

Além dos exames listados acima, estão mantidas as agendas nas unidades de Atenção Primária à Saúde – Usifamília, para atendimento aos beneficiários da Usisaúde.

A Instituição mantém-se empenhada em manter o alto nível que sempre caracterizou os serviços prestados e ressalta que todos os esforços estão sendo feitos visando não gerar impacto direto aos usuários que precisam de assistência à saúde.

 

 

 

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade