Search
Close this search box.

Família de criança ipatinguense diagnosticada com AME faz campanha para comprar remédio mais caro do mundo

Família de criança ipatinguense diagnosticada com AME faz campanha para comprar remédio mais caro do mundo
Imagem: Reprodução / Instagram / @ameodavioficial
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Com apenas 6 meses de vida, o pequeno ipatinguense Davi Souza Major está correndo risco de vida. De acordo com a família, ele foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME) e precisa de tomar o quanto antes o remédio Zolgensma, que é mais eficaz contra a doença, avaliado em cerca de 7 milhões de reais.

Desde que a criança foi diagnosticada com síndrome de AME, no dia 18 de novembro (sexta-feira), a família começou uma campanha nas redes sociais com o perfil do Instagram @ameodavioficial, pedindo ajuda para obter o medicamento, que não é disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no caso do ipatinguense.

Imagem: Reprodução / Redes Sociais

Davi Souza é filho do casal Thaynara de Oliveira Souza e Romário Júnior Major, moradores do bairro Forquilha, em Ipatinga. De acordo com familiares, ele está internado em Belo Horizonte devido a um problema respiratório.

As doações são pelo pix pelo CPF 19213747640 (Davi de Souza Major) e pelo número de telefone 31994242725 (Thaynara). Na vaquinha online, as doações atingiram a marca de 26 mil nesta segunda-feira (12).

AME

Atrofia Muscular Espinhal (AME) é uma doença rara, degenerativa, passada de pais para filhos e que interfere na capacidade do corpo de produzir uma proteína essencial para a sobrevivência dos neurônios motores, responsáveis pelos gestos voluntários vitais simples do corpo, como respirar, engolir e se mover. Varia do tipo 0 (antes do nascimento) ao 4 (segunda ou terceira década de vida), dependendo do grau de comprometimento dos músculos e da idade em que surgem os primeiros sintomas.

 

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade