Search
Close this search box.

Prefeitura de Ipatinga realiza “Operação Trânsito Seguro” em parceria com a PM

(Reprodução/ Internet)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), de Ipatinga, divulgou em nota o início da Operação Trânsito Seguro, nesta terça-feira (15). A ação faz parte da estratégia de orientar e conscientizar a população sobre como proceder para manter o trânsito cada vez mais seguro e conta com a parceria da Polícia Militar, que soma forças com o poder público para o desenvolvimento de um trabalho preventivo cujo objetivo é salvar vidas.

A Operação Trânsito Seguro teve início no bairro Bom Retiro. Durante as próximas semanas, ela vai percorrer outros pontos da cidade para garantir mais segurança no trânsito e verificar o cumprimento das normas estabelecidas pela legislação vigente. As abordagens terão efeito educativo e coercitivo.
Para o secretário Décio Camargos, titular da Sescon, as ações preventivas, seguidas de abordagens nas ruas, trarão resultados positivos em favor da população. Ainda segundo ele, o apoio da Polícia Militar é de grande importância para a efetividade da ação, assim como a participação do Departamento de Transporte e Trânsito (Detra), ligado à Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).

“A intenção da Prefeitura é a de conscientizar os condutores e, por parte da Polícia, coibir práticas periculosas no trânsito e assegurar o cumprimento da legislação. Juntas, a Prefeitura e a PM têm a preocupação de fazer com que o trânsito de Ipatinga seja mais humano e que os usuários se comportem defensivamente”, reforça o secretário.

COMPARTILHE: