Search
Close this search box.

Ipatinga estende a crianças de cinco a 11 anos vacinação contra Covid-19 na Policlínica

(Reprodução/ PMI)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Unidade estava atendendo somente crianças de cinco anos e com comorbidades. UBS’s também atendem, sob agendamento, crianças de seis a 11 anos.

A Prefeitura de Ipatinga informa que a partir desta quarta-feira (2)a Policlínica Municipal também passará a vacinar contra a Covid-19 as crianças com idades de seis a 11 anos. Desde a última segunda (31), eram atendidas no local apenas as crianças de cinco anos e com comorbidades.

A vacinação continua a acontecer nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), com agendamento, para crianças de seis a 11 anos. Já a Policlínica passará a atender o público de cinco a 11 anos por livre demanda. O horário reservado a este expediente, tanto nas UBS’s quanto na Policlínica,  é de 8h às 15h. A criança deve estar acompanhada de pais ou responsáveis, sendo exigido documento de identificação com foto ou certidão de nascimento e cartão de vacina.

 A vacina aplicada na Policlínica continuará sendo a Pfizer pediátrica, que necessita de um local específico para ser ministrada. Nas UBS’s, segue a aplicação da  Coronavac, que é a mesma aplicada nos adultos.

“Devido a quantidade de doses em estoque da vacina Pfizer pediátrica, definimos por expandir o público que seria imunizado na Policlínica para cinco  a 11 anos. Antes, somente crianças de cinco anos e com comorbidades estavam sendo vacinadas com a Pfizer pediátrica, já que não podem tomar outro imunizante”, explicou Cléber de Faria, secretário de Saúde de Ipatinga.

COMPARTILHE: