Search
Close this search box.

Após retorno das fortes chuvas, Defesa Civil de Ipatinga faz balanço parcial das últimas horas na cidade

(Divulgação/ PMI)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Nos últimos dias as fortes frentes chuvosas retornaram ao Vale do Aço, devido a isso, a Defesa Civil de Ipatinga, emitiu nota nesta quinta-feira (10) com balanço das chuvas que caíram nas últimas 12h sobre a cidade.

Conforme divulgado anteriormente pelo portal,  órgão já havia advertido à população sobre a possibilidade de uma precipitação pluviométrica de 85mm apenas nos dias 9 e 10 de fevereiro, listando atitudes de prevenção. Até a manhã desta quinta-feira, os registros dão conta de que choveu o equivalente a 50mm. O balanço mostra ainda que nenhuma ocorrência de natureza grave foi registrada até o momento na cidade.

Contudo, as áreas de risco seguem sendo monitoradas, e a população é orientada de como proceder em caso de alguma eventualidade.

A Defesa Civil informou que segue monitorando os cursos fluviais e que a situação dos córregos e ribeirões não apresentam anormalidades. Segundo os técnicos, as águas estão fluindo de forma natural, sem sinais de inundação.

TRABALHO PREVENTIVO

“A Defesa Civil de Ipatinga realiza durante o ano inteiro um trabalho preventivo em toda a cidade. Esse trabalho consiste em mapear áreas de risco; classificar as zonas de altos riscos e riscos iminentes; orientar a população sobre descarte correto de lixo; acompanhar e solicitar a limpeza de ribeirões e bocas de lobo; averiguar construções em áreas irregulares; orientar sobre os riscos do corte ilegal de terras, evitando dessa forma desmoronamentos; realizar palestras nas comunidades e escolas sobre dicas e prevenções, dentre outros”, salienta Décio Camargos, titular da pasta.

“Toda essa prevenção resulta para que possamos passar com uma certa tranquilidade pelo período chuvoso, geralmente entre os meses de dezembro e março, embora a atenção não seja diminuída. Graças ao trabalho preventivo e ágil, podemos transmistir aos moradores uma condição mais segura, aliada a informações técnicas com base nos estudos e pesquisas”, disse o diretor da Defesa Civil, Júlio César Teodoro.

A Defesa Civil atende pelos telefones (31) 3829-8475 e 199.

COMPARTILHE:

publicidade