Search
Close this search box.

Morre ativista trans e policial civil Paulo Vaz, de 36 anos

Morre ativista trans e policial civil Paulo Vaz, de 36 anos
(Reprodução/ Internet)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Morre ativista trans e policial civil Paulo Vaz, de 36 anos.

Faleceu nessa segunda-feira(14) o ativista trans e policial civil Paulo Vaz, apelidado como Popó Vaz pela internet. O policial, de apenas 36 anos, trabalhava como Investigador na Polícia Civil de São Paulo e foi uma importante voz na luta pela comunidade LGBTQIA+. Ainda não foi confirmada a causa da morte.

Paulo Vaz era casado com o youtuber Pedro HMC do canal ”Põe na Roda” e participou de diversos vídeos na plataforma, onde ganhou o carinho do público. O policial civil era admirado pela sua resiliência diante dos problemas e sua confiança nas pessoas e no mundo. 

Em entrevista ao G1 em 2018, ele ressaltou seus objetivos na luta pelos direitos dos transexuais e homossexuais: ‘’ Minha ideia é levantar a bandeira. Quis colocar a cara mesmo e assumir que sou homem trans gay, que estou numa instituição da polícia e estou aqui para ajudar a população. Não tem de ver se a gente gosta de homem ou mulher, tem de ver o nosso caráter.’’

A morte do ativista  pegou todos na internet de surpresa e o nome de Paulo Vaz ficou entre os trending topics do Twitter . Diversas celebridades e pessoas próximas do policial o homenagearam nesse momento de dor. 

os siga nas redes sociais: @maisvipoficial  e acompanhe mais notícias.

 

COMPARTILHE:

publicidade