Search
Close this search box.

Copa do Catar terá áreas para torcedores bêbados ficarem sóbrios

Copa do Catar terá áreas para torcedores bêbados ficarem sóbrios
Imagem: KARIM JAAFAR / AFP
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A Copa do Mundo 2022 será realizada no Catar entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro. Para o maior evento de futebol do mundo, o país terá áreas para torcedores bêbados ficarem sóbrios. O anúncio foi feito pelo presidente-executivo Nasser Al Khater, em entrevista à Sky News nesta quinta-feira, 13.

“Existem planos para as pessoas ficarem sóbrias se estiverem bebendo excessivamente. É um lugar para garantir que eles se mantenham seguros, não sejam prejudiciais a ninguém”, explicou.

Os torcedores excessivamente bêbados serão direcionados a uma chamada “tenda sóbria”, onde permanecerão até que estejam suficientemente lúcidos para serem liberados. Esta edição da Copa do Mundo é a primeira a ser realizada em um país muçulmano com controles rígidos sobre o consumo de álcool.

A venda de álcool no Catar será permitida para torcedores com ingressos três horas antes do início da partida e por uma hora após o apito final, mas não durante o jogo. A comercialização de bebidas alcóolicas acontecerá em zonas específicas fora dos estádios.

Leis anti-LGBTQIA+ no Catar

Sobre o tema das leis anti-LGBTQIA+, Al Khater disse que fãs gays podem dar as mãos e enfatizou que ninguém será discriminado. O presidente-executivo reforçou que todos serão bem-vindos no Catar e se setirão seguros. No país, não são reconhecidas relações entre pessoas do mesmo sexo e, em alguns casos, há punições previstas em lei.

“Tudo o que pedimos é que as pessoas respeitem a cultura. No final das contas, contanto que você não faça nada que prejudique outras pessoas, se você não estiver destruindo a propriedade pública, contanto que você esteja se comportando de uma maneira que não seja prejudicial, então todos são bem-vindos e você não tem com o que se preocupar”, finalizou.

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

 

Fonte: O Povo

COMPARTILHE:

publicidade