Search
Close this search box.

Fabriciano inicia a implantação do programa Educação Empreendedora na rede municipal de ensino

Fabriciano inicia a implantação do programa Educação Empreendedora na rede municipal de ensino
Imagem: Divulgação PMCF
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O programa Educação Empreendedora será realizado por meio de convênio firmado entre Prefeitura e Sebrae, com metodologia da instituição. A iniciativa visa fomentar a cultura do empreendedorismo e instigar o protagonismo nos estudantes da rede municipal. A proposta da Prefeitura, por meio das Secretarias de Governança de Desenvolvimento Econômico e Educacional e Cultura, é melhorar ainda mais a qualidade do ensino e ampliar o leque de oportunidades para crianças e jovens no futuro.

O primeiro passo já foi dado. No último final de semana, os professores participaram de uma capacitação com equipe do Sebrae. A partir de 2023, os conceitos e ferramentas aprendidas pelos docentes, serão integradas aos conteúdos e disciplinas da grade curricular de ensino, de maneira transversal e multidisciplinar, contemplando os estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

Imagem: Divulgação PMCF

“A Metodologia do Sebrae consiste na aplicação do empreendedorismo nas escolas onde são trabalhadas as características empreendedoras, modelagem de negócios e vivências. É um projeto construído com os professores para ajudar a desenvolver o modelo mental empreendedor nas crianças, já desde cedo, ao incentivar a independência, autoconfiança, planejamento”, explica Valéria Imaculada, instrutora do Sebrae.

“É uma oportunidade de os professores virarem alunos de novo. Não é só sobre empreendedorismo, é um aprender para a vida”, avalia a gerente Pedagógica, Neuza Viana.

DA ESCOLA PARA VIDA

De acordo com o município, o programa tem o intuito de colaborar com o desenvolvimento integral da criança e ajudá-la a desenvolver competências importantes para a vida e carreira, como explica o secretário de Governança de Desenvolvimento Econômico, Daniel Papa.

“São comportamentos importantes para criar o senso empreendedor. Mas também são essenciais para a vida de qualquer pessoa, de forma que se, no futuro, ele ou ela for um funcionário que também saiba utilizar essas habilidades dentro da empresa e consiga se destacar, avançar em sua carreira e ter melhores oportunidades profissionais”, pontua.

 

 

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade