Search
Close this search box.

ADEUS ANO VELHO, FELIZ ANO NOVO!

Psicóloga Larissa Souza - Foto: Fernanda Nunes
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Estamos chegando ao fim de mais um ano, e é comum que nessa época as pessoas fiquem mais reflexivas, que façam um balanço do ano que se finda, elaborem planos e estabeleçam metas para o ano que se iniciará. Essa reflexão é importante para que possamos avaliar em quais aspectos da nossa vida investimos nosso tempo e nossas ações. Também é essencial para refletirmos sobre o modo como temos feito nossas escolhas e como desejamos seguir adiante. Fazer balanços é algo fundamental em diversos momentos da nossa vida. Seja diante de uma decisão difícil, de escolhas importantes ou de mudanças necessárias.

Nessa época, por exemplo, pesar os pontos positivos e negativos do ano que está finalizando pode gerar conflitos internos e frustração diante dos desejos que não foram realizados. Por mais que talvez não tenhamos alcançado todos os objetivos traçados no início deste ano, é preciso contabilizar e valorizar o que conquistamos. Finalizar ciclos é necessário, e reorganizar nossos projetos e metas é algo possível e fundamental nesse momento. O novo ano traz consigo uma gama infinita de possibilidades. São novas oportunidades para ressignificar o que nos aconteceu e transformarmos nosso futuro.

Esse período de reflexão pode trazer consigo uma variedade de emoções, e saber lidar com elas é essencial para garantir nosso bem-estar e equilíbrio emocional. Vamos buscar e fazer de 2024 um ano de muita saúde e qualidade de vida!

 

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

 

Por:

Larissa Souza e Silva

Psicóloga – CRP 04/53514

Pós-Graduada em Saúde Mental, Psicopatologia e Atenção Psicossocial

@larissasouzapsi

psicologa.larissasouza@gmail.com

COMPARTILHE:

publicidade