Search
Close this search box.

04 de Novembro

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

 

No lançamento do Conexão Brasil USA, Roberto Salgado, Michely e Patrícia Rodrigues

 

Cristiano Diniz, Roberto Salgado, Mauro Nunes e Jonilson Batista no Dom Gourmet

 

O mês mudou, mas a prevenção continua.Clique de Raquel Lino para Campanha Outubro Rosa

 

Aplausos pelo sucesso dos compadres Djalma e Mineirinho

 

Voluntários do Instituto Raquel Barreto levando consolo e conforto no Dia de Finados em Ipatinga

 

Coquetel no Village Nobre, Regina e Ralf Machado

 

Angela e Marcos Palhares no Le Choupinet

 

Destaque para o Grupo Reviver da cidade de Dionísio

 

A médica Amanda Schittini, comemorando com o irmão Matheus, e os pais, Danilo e Cecília no coquetel de inauguração La femme Clínica no Horto

 


 

Divulgação

 


 

Jomar Mendonça

Parque do Palácio na Copa do Mundo

Foi o tempo em que o Palácio das Mangabeiras servia apenas como residência oficial dos governadores de Minas Gerais. O governador Romeu Zema abriu mão da regalia e decidiu dar ao endereço destinação mais útil e popular. A partir do mês de novembro, quando será oficialmente nomeado Parque do Palácio, o espaço vai receber pela primeira vez o público torcedor da Copa do Mundo. São esperados 2 mil telespectadores para os dias de jogo do Brasil. Tudo regado a shows, comida boa e programação especial nos finais de semana da Copa do Mundo.

No quesito gastronomia, o evento promete uma viagem por oito países campeões da Copa, trazendo pratos típicos da Argentina, Alemanha, França, Itália, Espanha, Reino Unido e Uruguai, além de comida brasileira.

Haverá espaço para crianças, com brincadeiras e atividades interativas. No entanto, o Parque do Palácio recebe até mesmo eventos particulares como aniversários e casamentos.

 


 

João Newton

Santana do Paraíso mira atração de novos empreendedores

Instalação de novas empresas é esperada pelo governo de Santana do Paraíso. “Eu posso adiantar que pelo menos dois masterplan de áreas destinadas a novos empreendimentos, especialmente da indústria e do comércio, já estão sendo desenvolvidos, logo devem ser anunciados pelos proprietários”, afirmou o prefeito Bruno Morato.

Uma nova empresa no segmento de madeiras (foto) com 2.500 m² foi instalada no Parque Veneza. Com um investimento de mais de R$ 6 milhões, a abertura gerou 30 empregos diretos. “Nós estamos falando hoje de uma empresa que já chega a 300 funcionários. Esta é a nossa 6ª loja. Nós temos em Divinópolis, Belo Horizonte, Contagem, Carmo do Cajuru, Pompéu e agora em Santana do Paraíso. Estamos muito confiante que tomamos uma excelente decisão e viemos para um ponto maravilhoso” afirmou o empresário e diretor Comercial, Edvaldo Teixeira.

 


 

PMT

Timóteo inicia ações preventivas ao período chuvoso

A Subsecretaria de Habitação e Defesa Civil da Prefeitura de Timóteo, deu início nesta quinta-feira (3) à primeira de uma série de ações preventivas relativas ao período chuvoso 2022/2023. O trabalho consiste em visitas às residências para reforçar o alerta nesse período. O verão se aproxima e com ele as chuvas.

Os moradores são orientados a seguir somente as orientações de órgãos oficiais como a Prefeitura, Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros e não dar ouvidos a fake news acerca do aumento do volume do rio Piracicaba.

Em caso de alerta, os moradores deverão sair do imóvel imediatamente indo para locais seguros como a casa de parentes foram de áreas de riscos,  ou para os abrigos oferecidos pelo Município.

 


 

Divulgação

 


 

Nilmar Lage

Bailarino André Quintela apresenta purpurina em Ipatinga

O artista, coreógrafo e intérprete, André Quintela, natural de Ipatinga, após 40 anos residindo nos Estados Unidos, volta ao Vale do Aço para apresentação do espetáculo solo “Purpurina”, no dia 6 de novembro, no teatro Zélia Olguin.

Purpurina é um espetáculo de música e dança apresentando números dos shows e filmes Sweet Charity, Cabaret, Liza with a Z, Pippin, All That Jazz, Dancin, Big Deal e o show criado em sua homenagem, Fosse. André atuou nos palcos de teatro e comerciais de New York City, Las Vegas, e Los Angeles, sendo destaque em espetáculos da Broadway.

Ingressos gratuitos deverão retirados na bilheteria do Centro Cultural Usiminas, até sábado (5), de 13h às 20h, também no Sympla.com . No dia do evento, os ingressos poderão ser retirados na bilheteria no Teatro Zélia Olguin, a partir das 17h.

 


 

Governo Federal

Antônio Dias irá receber títulos de regularização fundiária

Em novembro, o Governo de Minas irá entregar 296 títulos de propriedades rurais, em 14 municípios das regiões Central e Norte, Zona da Mata e dos Vales do Rio Doce, Jequitinhonha e Mucuri. O Programa Estadual de Regularização Fundiária, irá contemplar o município de Antônio Dias e várias outras localidades. As terras devolutas do Estado correspondem às áreas que nunca tiveram um proprietário particular, embora sejam ocupadas por posseiros.

Os produtores contemplados, passarão a ter acesso às políticas públicas voltadas para a agricultura familiar, nos âmbitos municipal, estadual e federal. Com a posse dos terrenos regularizada, é possibilitado a esses pequenos produtores solicitarem, por exemplo, crédito nas várias linhas de financiamento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

 


 

ICU

Atrações para novembro do Instituto Usiminas

Arte, memória, patrimônio e experiências de formação estão na programação da Ação Educativa do Instituto Usiminas para novembro. Visita Noturna ao Centro de Memória Usiminas, Aventura no Viveiro, Rota 60 e Tardes de Criação estão com inscrições abertas para famílias, alunos e educadores de escolas e instituições do Vale do Aço. As atividades são gratuitas e para participar os interessados devem fazer a inscrição, por meio do whatsapp da Ação Educativa do Instituto Usiminas: (31) 98437-3330.

O Rota 60 faz um tour guiado por Ipatinga a bordo do ônibus elétrico. Celebrando os 60 anos da Usiminas, o passeio percorre a Usina, as obras de arte públicas da cidade, a Casa do Artesão e o Centro de Memória Usiminas.

 


 

Divulgação

 


 

Fiemg VA

Conecta 2022 

De olho nos benefícios que o impacto social afeta a comunidade ao seu redor de forma positiva e construtiva por meio de empresas com um olhar social diferenciado, a 5ª edição do Conecta – Um olhar social trará para debate o tema com Scarlett Rodrigues, coordenadora de projetos em Direitos Humanos do Instituto Ethos. Segundo Scarlett, vivemos em uma sociedade desigual e violenta, da qual o Brasil é considerado o 9º país mais desigual do mundo, de acordo com levantamento do IBGE (2020).

A 5ª edição do Conecta contará com mesa redonda e painéis simultâneos abordando as melhores práticas sociais da cultura ESG como diferencial competitivo nas indústrias.

O evento 100% gratuito e presencial, promovido pela Fiemg Regional Vale do Aço, ArcelorMittal Monlevade, Aperam, Cenibra, Usiminas e Fundação São Francisco Xavier (FSFX) será no dia 09/11, das 8h30 às 17h, na Fiemg, em Ipatinga. Mais informações (31) 3822-1414.

 


 

Unileste

Empreender Social 

O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) realiza neste sábado (5), o projeto Empreender Social – ação totalmente gratuita, que une projetos de extensão universitária e parcerias públicas e privadas em prol da comunidade. Orientação profissional, oficinas de currículos e de entrevistas de seleção, atendimento jurídico, educação financeira, entre outros são alguns dos serviços que serão ofertados à população, na Escola Municipal do Limoeiro, localizada na R. Cajá, nº 21, bairro Limoeiro, em Timóteo, das 8h às 12h.

O público vai contar também com orientações sobre saúde da mulher, cuidados com a saúde bucal, testes funcionais e produção de sabão. O projeto consolida iniciativas de responsabilidade social e voluntariado por meio de assessoria a entidades beneficentes e ações de cidadania corporativa. Também disponibiliza à comunidade diversos serviços sociais, atividades de cultura, esporte, lazer e educação.

 


 

Arquivo DA

CDL de Ipatinga celebra 25 anos de fundação

Na quinta-feira (3), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga completou 25 anos de fundação. A entidade cumpri a missão de representar e prestar serviços para a classe empresarial. Localizada no Centro de Ipatinga, funciona em parceria com a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), trabalhando em prol de seus associados.
O presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves (foto), destacou que essa data de aniversário é muito importante e especial, sendo uma oportunidade para refletir o progresso da entidade ao longo desses anos.

A entidade tem como ex-presidentes: Valter Antônio de Oliveira (1997-1998); Amarildo José de Assis (1998-2001); Wander Luis Silva (2001-2005); Luís Henrique Alves (2005-2009); Márcio Caldeira de Souza Penna (2009-2013); Cláudio Zambaldi Oliveira (2013-2017); José Carlos de Alvarenga (2017-2019).

 


 

Divulgação

 


 

Divulgação

Vacinação ampliada contra meningite em Minas

Começou nesta quinta-feira (3), em Minas Gerais, a ampliação do público-alvo para imunização com a vacina Meningocócica C. Poderão ser vacinados contra a meningite jovens de 16 a 30 anos, estudantes e, sem limite de idade, professores e trabalhadores da educação superior e profissionais de saúde. O imunizante estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do estado, para a faixa etária ampliada, até fevereiro de 2023. A primeira remessa de imunizantes vai contar com 587,1 mil doses que serão distribuídas para todas as regiões de Minas.
A doença se caracteriza por ser uma infecção das membranas que recobrem o cérebro. A vacinação é a principal maneira de prevenir, sendo as vacinas seguras e eficazes, protegendo as pessoas contra a doença.

 


 

Divulgação

Coronel Fabriciano promove Novembro Azul

A Secretaria de Governança da Saúde de Coronel Fabriciano, promove neste mês uma série de ações em comemoração ao Novembro Azul, campanha nacional que visa conscientizar os homens a cuidarem da saúde e prevenir o câncer de próstata.

A expectativa do município é convencer homens com 45 anos ou mais a procurar o serviço de saúde municipal para realizarem consultas e exames de rotina, e até mesmo fazerem o exame de toque retal, que possibilita diagnosticar o câncer na fase inicial. O cuidado com esse tipo de câncer é recomendado aos homens acima de 45 anos com algum fator de risco ou acima de 50 anos sem fatores de risco. De acordo com o encaminhamento médico, é possível também fazer o exame de sangue (PSA). Para o atendimento, procure a Unidade Básica de Saúde de referência.

 


 

Divulgação

Parque Sonoro Diversom chega a Ipatinga

Entre 10 de novembro a 10 de dezembro, Ipatinga receberá o Parque Diversom. A exposição que faz parte das celebrações do aniversário de 60 anos de operações da Usiminas, estará em cartaz no jardim do Teatro Zélia Olguin, no bairro Cariru. As atividades serão gratuitas de segunda a sábado, das 10h às 19h

Além do parque infantil que emite sons musicais, o projeto oferecerá ainda uma oficina para construção de instrumentos musicais e uma palestra sobre o processo.

O público poderá se divertir nos brinquedos infantis um tanto diferentes: balanços, gangorras, escorregadores, uma bicicleta acústica e um trepa-trepa que emitem sons musicais, afinadíssimos, quando utilizados.

COMPARTILHE:

publicidade