Search
Close this search box.

21 de Outubro

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

 

Thaylson Almeida aguarda convidados especiais para o 1º Master Mind com participação especial do empreendedor Anderson Franco

 

Sérgio Fassheber, Silmar Coelho e Lélio Costa na abertura do 36º Xerimbabo da Usiminas

 

O diretor da Usiminas, André Chaves e secretário Executivo do Cimva, Albson Alvarenga na Usipa

 

Na Superminas, Clícia Oliveira e Nathália Anrieth da Sensação de Minas na capital mineira

 

Ana Duarte e Diego Carvalho no Clube Casa de Campo

 

Ricássia Perdigão com os palestrantes do Café Rosa do Sindcomércio, Débora Denúbila e Lúciano Viana

 

Aparecida Esteves, Liss Professional no Café Rosa no Panorama Tower Hotel

 

Breno Drink Show e a advogada Ana Paula

 

No coquetel de inauguração do La Femme Clínica no Horto, Nayara e Ranulfo Souza

 


 

Divulgação

 


 

Usiminas

Corrida do Aço nos 60 anos da Usiminas
Nesse domingo (23), Ipatinga recebe pela segunda vez a Corrida do Aço, com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Os corredores escolheram entre trajetos de 5km e 10km. Para a retirada dos kits, que contam com camisa, número de identificação e chip para registro da cronometragem eletrônica, o participante deverá doar um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite. Os kits devem ser retirados nesta sexta (21), no Centro Cultural Usiminas, localizado na Av. Pedro Linhares Gomes, 3.900-A, das 11h às 14h ou das 16h às 20h. A premiação da corrida será da seguinte forma. Os cinco primeiros colocados nas categorias feminina e masculina receberão troféus, e todos os participantes que concluírem os percursos ganharão medalhas.
Com trajetos dentro da Usina de Ipatinga, a corrida é uma das ações em celebração aos 60 anos de operações da Usiminas e tem saída programada para às 8h na Portaria DOAP (Bom Retiro). A Corrida do Aço é realizada pelo Instituto Brasil Igualdade Social (IBIS), em parceria com a Associação de Cultura e Esporte e Lazer Pace 3. O patrocínio é da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, com apoio do Instituto Usiminas, Usisaúde e Prefeitura Municipal de Ipatinga.

 


 

Rede Sociais

Baile dos Empresários da Ace e CDL de Timóteo
A ACE e a CDL de Timóteo, realizam neste ano o Baile dos Empresários que irá homenagear empresas que se destacaram nas atividades dos seus negócios. O evento será no dia 05/11, no Acesita Esporte Clube. Será homenageada como Empresa do Ano a Tessin Minas.
A Tessin Minas começou as suas atividades em março de 1987 em Timóteo e faz parte de um grupo de 5 empresas. A empresa processa Aço Silício e Baixo-Carbono para fins elétricos e cortes longitudinais e transversais em bobinas.
Em 2022 o evento contará com uma diversificação e ampliação das homenagens. Receberão reconhecimentos nas diversas categorias como destaque nos segmentos as empresas: Artes Papelaria, Celi Vida e Sabor, Depósito Lamacon, Maicon Reis Advocacia Empresarial, Number One, Revista Empresarial, Unimag, Biscoitos Irmãos Alvorada. Reservas (31) 3849-9898, 99261-0200 ou 99261-0170.


 

PMI

Feira Empreendedores do Futuro neste sábado em Ipatinga
Acontece neste sábado (22), a Feira Empreendedores do Futuro em Ipatinga. O evento, promovido pelo Sebrae Minas e Prefeitura de Ipatinga, via Secretaria Municipal de Educação, será realizado das 9h às 16h, no estacionamento do estádio Ipatingão. Serão 53 estandes onde estarão expostos os projetos desenvolvidos pelos professores e estudantes da rede municipal, por meio do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), do Sebrae.
Os visitantes da Feira Empreendedores do Futuro também vão poder conhecer o aplicativo UCGUIA, desenvolvido por estudantes do UCEPAI para ser um guia de serviços, conectando diversos prestadores de serviços e pequenos negócios do bairro Forquilha a potenciais clientes. E, para a apresentação na Feira, os estudantes desenvolveram uma página no Instagram com a divulgação de serviços e produtos do bairro.

 


 

Divulgação

 


 

PCMG

Polícia Civil implanta prova de legislação de trânsito digital em libras
O 12º Departamento de Polícia Civil de Ipatinga está realizando as provas de legislação de trânsito digital em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), voltada ao atendimento de candidatos com deficiência auditiva. Os equipamentos possibilitam o acesso às provas desenvolvidas pelo Detran/MG e as questões são traduzidas eletronicamente para a língua de sinais/Libras. Antes, esse exame teórico era realizado apenas na capital mineira, por meio de uma prova escrita e com auxílio de um intérprete de libras. Com esse novo formato, ocorre a simplificação do processo de obtenção de CNH para candidatos com esse tipo de deficiência, propiciando a inclusão social e a acessibilidade ao serviço público. Os equipamentos para a aplicação da prova eletrônica de legislação em Libras e toda a estrutura de atendimento montada na sede do 12o Departamento de Polícia Civil de Ipatinga foram apresentados ao Presidente da ASIPA (Associação dos Surdos de Ipatinga) Felipe Silva, no último dia 14/10.
Segundo o Delegado chefe de Departamento, delegado Geral Gilmaro Alves, a prova de legislação de trânsito eletrônica em Libras representa mais uma inovação implantada pela PCMG no Vale do Aço.

 


 

Carlos Souto

Projeto Xerimbabo retorna com 36 espécies de animais
A Usiminas celebra 60 anos de operações e o Projeto Xerimbabo Usiminas retorna entre os marcos de celebração do aniversário da companhia. A tradicional exposição de educação ambiental foi aberta no dia 19 de outubro, contando com a presença de autoridades, imprensa e alunos do Colégio São Francisco Xavier no Centro de Biodiversidade da Usipa (Cebus), com acesso gratuito para estudantes e toda comunidade.
Em sua 36ª edição, o projeto de educação ambiental tem como tema “Lições Sustentáveis”, inspirado pela Unesco que definiu 2022 como o Ano Internacional das Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável. O Projeto deste ano é um convite para aprender com os animais, plantas e seres humanos conscientes sobre a correlação entre as lições sustentáveis e a conservação ambiental. Durante a visita guiada, o público poderá observar como a biodiversidade trabalha pela sobrevivência do Planeta.
O público também poderá ver na exposição mais sobre a conservação da flora regional, ações voltadas para a economia circular e realizar experiências com o conteúdo mostrado ao longo do Cebus.

 


 

PMI

Doe sorrisos, realize sonhos
A “Campanha doe sorrisos realize sonhos”, arrecadou mais de 3000 brinquedos que serão doados a entidades assistenciais selecionadas da Prefeitura de Ipatinga. A iniciativa anual é da Colchões Polar, situada no Cidade Nobre em Ipatinga. A entrega simbólica foi feita pelo diretor da Colchões Polar, Tiago Temponi ao prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes na manhã do dia 18 de outubro.

 


 

Divulgação

 


 

Fiemg/VA

5ª edição do Conecta Vale do Aço
“Um olhar social” será o tema da 5ª edição do Conecta Vale do Aço. A iniciativa do grupo técnico de Recursos Humanos do Conselho Estratégico, coordenado pela Fiemg Vale do Aço, composto pela ArcelorMittal Monlevade, Aperam, Cenibra, Usiminas e apoio da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), visa promover um amplo debate das melhores práticas sociais da cultura ESG como diferencial competitivo nas indústrias.
O evento acontecerá no dia 9 de novembro, das 8h30 às 17h, na sede da Fiemg, em Ipatinga e terá como foco a Responsabilidade Social como um dos fatores mais marcantes do ESG, sigla que traduzida, significa Governança Ambiental, Social e Corporativa, e diz respeito a uma nova abordagem mais alinhada com questões que vão além do lucro no meio organizacional.
Inscrições gratuitas e limitadas pelo Sympla ou 31 3822-1414, [email protected].

 


 

Divulgação

Pianista Rafael Ruiz em Timóteo
O premiado pianista Rafael Ruiz se apresenta em recital único nesta sexta-feira (21) no Hotel Dom Henrique em Timóteo. O programa inclui obras de Chopin, Beethoven, Rachmanninoff e Villa-Lobos. Os ingressos na recepção do hotel ou (31) 3848-7700. Esta é a segunda vez que ele se apresenta na cidade.
O músico participou de importantes festivais de música e de masterclasses ministradas por pianistas como Paul Badura-Skoda, Boris Berman, Nikolai Lugansky e Josep Colom. Apresentou-se em transmissões ao vivo pelas rádios MEC FM e Antena 2 (Portugal), além de gravações para programas de televisão, tendo se apresentado em recitais no Reino Unido, Itália, França, Áustria e Portugal. Como solista, atuou com orquestras no Brasil e no exterior, dentre as quais se destacam a Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, St. John’s Chamber Orchestra, Stockport Symphony Orchestra e Royal College of Music Ensemble.

 


 

Divulgação

 


 

CTMAM

Mostra Cultural apoia eventos em Fabriciano e Paraíso
A Mostra Cultural do Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas (CTMAM) continua movimentando a região com atrações que visam incentivar o desenvolvimento turístico. O projeto é realizado pelo CTMAM com recursos da Lei Aldir Blanc e propõe um calendário de eventos e ações nos 18 municípios associados. Nesta semana, dois eventos vão movimentar Coronel Fabriciano e Santana do Paraíso.
Nesta sexta-feira (21), a Feira Livre Cultural de Santana do Paraíso, a tradicional feira acontece na Praça da Matriz, das 16h às 22h, e contará com o show do músico Vaninho Vieira (foto).
No sábado (22/10), das 9h às 15h, o Estacionamento do Paço Municipal de Coronel Fabriciano – Praça Louis Ensch recebe a Feira Progearte de Coronel Fabriciano e Timóteo.
A Mostra Cultural foi aberta com a Oficina Negócios Criativos, no dia 27 de setembro, em comemoração ao Dia Mundial do Turismo. Quatro convidados da Economia Criativa do Vale do Aço apresentaram suas experiências de sucesso. O Festival Gastronômico de Açucena e a comemoração dos artesãos e produtores pelo primeiro ano da Loja Feito em Mesquita também integraram o calendário da Mostra.

 


 

Usiminas

Usiminas anuncia reuniões em nove regionais de Ipatinga
A Usiminas promoverá, entre os dias 31 de outubro e 5 de novembro, reuniões com a comunidade das nove regionais de Ipatinga. O objetivo é envolver os moradores da cidade no processo de construção do Plano de Ação de Emergência (PAE) da usina de Ipatinga. O plano integra os compromissos previstos em um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado pela empresa com o Ministério Público de Minas Gerais em 2018.
A participação é aberta a todos os moradores das localidades e prevê encontros na Escola Estadual Almirante Toyoda (31/10), no Esporte Clube Industrial (1/11), na Associação de Moradores do Bairro Novo Cruzeiro (3/11), no Centro de Convivência Esaú José da Silva (4/11) e na Escola Municipal Hugo Duarte Coutinho (5/11). As reuniões ocorrerão sempre a partir das 18h30, à exceção do encontro do dia 5 de novembro, agendada para as 8h30.

 


 

Arquivo DA

Vem ai o 1º Vale Fest
No próximo domingo, 23 de outubro, a partir das 17h, o Galpão do Parque Ipanema recebe a primeira edição do Vale Fest – Cultura Popular, projeto que tem como objetivo resgatar e preservar o Bumba meu Boi, grande festa do folclore brasileiro. Na programação estreia do espetáculo Nossa Brincadeira de Boi, com a atriz Claudiane Dias, que conta a história de bois que acontecem no Vale do Aço e em outras regiões do Brasil.
Serão exibidos os documentários Boi do Vale – O Folclore do Pouso de Água Limpa, com roteiro e direção de Luis Yuner, e Valentinas – Boi Valente, que conta com direção musical de Wemerson Geleia Rodrigues, direção cênica de Claudiane Dias e é protagonizado pelo Grupo Valentinas de percussão Afro Mineira. O 1º Vale Fest é realizado pela atriz Claudiane Dias, com produção de Morrisom Deoli, apoio do Circo Fool e do Grupo Farroupilha. O projeto utiliza recursos do Fundo Estadual de Cultura, do Governo de Minas Gerais.

 


 

Divulgação

 


 

Divulgação

Mãos que Ajudam promove ‘Oficina da história da Família’ em Ipatinga
As famílias ao longo dos anos tem sua história registrada através de documentos públicos como: certidões de nascimento, casamento e óbito, cartões de imigração, livros genealógicos, acervos familiares, que as vezes ficam esquecidos mas que dizem muito a respeito da nossa verdadeira história.
Para ajudar os moradores de Ipatinga e região a descobrirem suas origens, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, irá promover no sábado (22), de 09h às 12h, na rua Diamantina, 309, Centro Ipatinga, a primeira Oficina de história da Família.
As portas do centro de história da família serão abertas à comunidade, neste mês de outubro que para os membros é o mês da história da família. O evento irá contar com o apoio de voluntários, que irão prestar assistência pessoal gratuita e compartilhar seu conhecimento sobre pesquisa genealógica. O evento contará também outras atividades, como ‘Contação de Histórias’ para as crianças. Contatos com Lucimara (31) 98662-9636, Patrícia 99265-7032

 


 

PMI

Circuito Brasileiro de Basquete 3×3 em Ipatinga
O Circuito Brasileiro de Basquete 3×3 reuniu, entre os dias 14 e 17 de outubro, mais de 200 atletas de várias partes no Brasil em Ipatinga para a Etapa Final da competição, que terminou com os títulos do Botafogo/Maricá e Unisociesc/Blumenau na categoria adulta masculina e feminina. O evento, realizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), aconteceu no Ginásio da Associação Esportiva e Recreativa Usipa, contou com transmissão ao vivo via streaming e pelo canal SporTV. Essa visibilidade colocou atletas em vitrine para a modalidade olímpica, estreante em Tóquio 2020 e uma das que mais crescem no Brasil.
Todos os jogos tiveram entrada gratuita para a torcida e contaram ainda com break dance, grafite e muita cultura de rua. Para receber o torneio dentro dos padrões internacionais de competições da Federação Internacional de Basquete (FIBA), a Usipa passou por adaptações.

 

COMPARTILHE:

publicidade