Search
Close this search box.

16 de Setembro

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

 

O governador de Minas Romeu Zema e Wallace Barreto em recente visita a Ipatinga

 

Na inauguração do Clube das Tintas em Coronel Fabriciano, Daniel Papa, secretário de Desenvolvimento, Sadi Lucca, vice-prefeito de Coronel Fabriciano, Marcia Ruy, Carlos Lovato e Fábio Pimentel

 

Natália Anrieth levou para o Sevar Juiz de Fora os produtos Sensação de Minas

 

Leida Horts, muito simpática e eficiente executiva da Cenibra, deixa as atividades na empresa

 

Fernanda Magalhães, Graziele Mourão, Thaís Mariano, Priscila Arantes, do Senac e Ricassia Perdigão no Café com Contador

 

Encontro de Pescadores da Lagoa Silvana

 


 

Divulgação

 


 

Cenibra

Cenibra comemora 49 anos 

Resultado da parceria entre Brasil e Japão, a Cenibra celebrou, terça-feira (13), 49  anos de existência. Fundada em 1973 para produzir celulose a partir do eucalipto, tornou-se respeitada no cenário nacional e internacional, sendo referência na produção de alta qualidade, na conservação dos recursos naturais, na  valorização do ser humano e no desenvolvimento socioeconômico.

Durante o baile de homenagens aos empregados com  10, 20, 30 e 40 anos na casa. O presidente Kazuhiko Kamada, destacou a importância da segurança para a empresa continuar alcançando resultados  positivos.

Gerando cerca de 7.500 empregos  diretos e indiretos, opera com uma unidade industrial em Belo Oriente (MG), onde estão  instaladas duas linhas de produção de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto e  capacidade de fabricação de 1.200.000 toneladas/ano.

 


 

PMSP

Construção de mirante em Ipaba do Paraíso

Em breve, o bairro Ipaba do Paraiso, em Santana do Paraiso, receberá de presente um deck que servirá como estrutura de lazer visando contribuir para a valorização local. A melhoria foi possível graças ao projeto Horizontes do Paraíso, no qual um grupo de jovens da cidade teve a ideia e procurou a administração municipal. “Eles chegaram a fazer o projeto, mas não tinham recurso para executá-lo. Foram, então, até a prefeitura e nós abraçamos essa causa até para mostrar para os jovens que é importante sonhar, que é possível mudar a sua realidade e que a prefeitura será uma grande parceira da juventude, principalmente, no que tange à transformação social”, afirmou o prefeito Bruno Morato. O projeto Horizontes do Paraíso é uma iniciativa da Fundação Renova.

 


 

Wolmer Ezequiel

Café com Contador

Sucesso de público, o “Café com contador” reuniu, na manhã da terça-feira (13), no Panorama Tower Hotel, em Ipatinga, profissionais de contabilidade em torno do tema “E-social e Classificação Brasileira de Ocupações”. Dúvidas atinentes ao assunto foram esclarecidas pelo professor Fred Muniz, palestrante e contador com especializações diversas na área. O evento foi uma iniciativa do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço com o apoio da Fecomércio MG e do Senac. A gerente executiva do Sindcomércio, Graziele Mourão, apresentou os produtos oferecidos pelo sindicato trazendo novidades. Houve sorteio de brindes, entre eles, um notebook, um tablet e uma calculadora financeira.

“Reunir-se com os contadores é uma rotina nossa, já que eles são o elo com os empresários e uma vitrine para a apresentação dos nossos portfólios de produtos”, comentou o presidente do Sindcomércio, José Maria Facundes.

 


 

Divulgação

 


 

Divulgação

Bosque Beer Festival na Fundação Aperam

O bosque da Fundação Aperam Acesita em Timóteo, recebe neste final de semana para mais uma edição do Bosque Beer Festival. O evento que é voltado para toda a família, irá reunir diversas atrações, como shows, food trucks, cervejarias artesanais e espaço kids com monitor gratuito para a criançada.

Na sexta (16) a partir das 18h, programação shows de Glauder Campos, O Barba – Igor Figueiredo e, para fechar a noite, Pablo Cardoso com o show Secos e Afinidades. Já no sábado (17), o evento será às 16h, com os shows de Nívea de Paula, Tons do Brasil, Capital Urbana e Gertrudes (foto). A entrada nos dias do evento custará R$10, e crianças abaixo de 7 anos não pagam.

O Bosque Beer Festival é executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com a realização do Hibridus Dança e patrocínio da Aperam.

 


 

CMI

Utilidade Pública a Arca da Fran

A Câmara de Ipatinga aprovou na tarde da terça-feira (13) projeto de lei que declara de utilidade pública municipal a Associação Arca da Fran, associação civil de direito privado, sem fins lucrativos. A votação, que contou com a presença de diversos membros da associação e de ativistas de direitos dos animais, foi aprovada com unanimidade.

A entidade promove ações de vacinação, prevenção de doenças e da posse responsável. Fiscaliza o cumprimento da legislação relativa aos animais, aciona órgãos públicos competentes para a resolução de problemas que envolvem os bichinhos e é importantíssima para a região, porque, quando cuidamos de uma vida animal, há um impacto positivo para toda a sociedade.

 


 

ICU

Orquestra Sinfônica e São Paulo Cia. de Dança

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e a São Paulo Companhia de Dança estarão juntas no palco da Sala São Paulo entre os dias 15 e 18 de setembro para celebrar os 100 anos da Semana de Arte Moderna com o espetáculo “Noite Villa-Lobos”, dedicado ao compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos. O concerto será transmitido on-line de forma gratuita na sexta-feira (16), às 20h30, pelo canal oficial da Osesp no YouTube, com reprise no domingo (18), às 18h. Realizado pela Fundação Osesp, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, o espetáculo conta com copatrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Os interessados em acompanhar as apresentações presencialmente podem adquirir os ingressos no site da orquestra.

 


 

FSFX

CSFX anuncia novidades para 2023

O Colégio São Francisco Xavier realizou no último dia 14, no Centro Cultural Usiminas, o evento de lançamento da campanha de matrículas para o próximo ano. O Colégio anunciou em primeira mão, aos pais e a imprensa, a mudança em seu sistema de ensino para 2023 com a parceria do Sistema de Ensino Bernoulli. Atualmente, mais de 220 mil alunos são beneficiados com a esta metodologia de ensino.

O encontro com a comunidade escolar faz parte da série de celebrações em comemoração ao sexagenário aniversário do Colégio São Francisco Xavier – CSFX.

 


 

Divulgação

 


 

Prefeitura de Fabriciano realiza sorteio do IPTU 2022 Premiado em evento nesta sexta
PMCF

Fabriciano realiza sorteio do IPTU 2022 Premiado

A Prefeitura de Coronel Fabriciano realiza nesta sexta-feira, 16, a partir das 18h, na Praça da Estação, o sorteio dos prêmios do IPTU Premiado 2022. Serão sorteados 9 prêmios, incluindo um carro 0 km. O evento terá show regional do cantor Eliedson Frota e também um aulão coletivo de ginástica, promovido pelo grupo Mexa-se.

O contribuinte teve até esta quinta-feira, 15, para retirar o cupom e participar do sorteio da campanha IPTU Premiado 2022. A lista dos sorteados no IPTU Premiado 2022 será divulgada nas redes sociais oficiais e site institucional, após o sorteio, e também será afixada no hall da Prefeitura na segunda-feira, 19 de setembro. Veja a premiaçãos: 1°- Um carro 0km; 2° – Uma TV LCD 42´´; 3° – Um computador; 4°- Um computador; 5° – Um tablet; 6° – Uma lavadora de roupas; 7° – Um smartphone; 8°- Uma fritadeira elétrica; 9°- Um purificador de água.

 


 

PMT

Passeata dos Surdos

O Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa (CREIA), vinculado à Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo, promove no dia 16 de setembro a Passeata dos Surdos, evento alusivo à campanha nacional do Setembro Azul ou Setembro Surdo, que visa a conscientização sobre acessibilidade, celebração de conquistas e maior adesão à luta das pessoas com deficiência auditiva.

O evento acontecerá na Alameda 31 de Outubro, no Centro Norte, em Timóteo, a partir das 14h30min. A concentração será realizada na Avenida Jovino Augusto da Silva, próximo ao número 210 (supermercado) de onde os participantes seguirão com faixas e cartazes para a passeata. A Passeata dos Surdos é aberta à participação de toda comunidade e, em especial, dos familiares dos surdos e das escolas que têm políticas de educação inclusiva no município. A divulgação da mobilização sobre o Setembro Azul está sendo realizada pela coordenadora geral do CREIA, Sandra Peri, pela coordenadora dos Surdos, Jocilane Fidélis, pela surda e professora de Libras Kelly Vasconcelos e pela intérprete de Libras Kariny Abreu.

 


 

PMI

Qualidade de vida para moradores de Ipatinga

Com patrocínio da Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, projeto da Pace3 oferece gratuitamente ginástica, caminhada e corrida para público de todas as idades. Hoje, mais de 600 pessoas beneficiadas, por meio do projeto “Vem pro Movimento”, realizado pela Associação de Cultura e Esporte Pace3, em Ipatinga. As aulas gratuitas são oferecidas pela iniciativa, no Parque Ipanema.

A ação conta com patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, e integra uma série de ações conectadas a atuação da companhia em atividades de responsabilidade social e conceitos da Agenda ESG, como forma de alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Pacto Global da ONU, do qual a Usiminas é signatária.

 


 

PMI

Semana do Trânsito em Ipatinga

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã, preparou uma série de atividades a serem cumpridas em diversas ruas e regiões da cidade entre os dias 19 e 23 de setembro. A programação faz parte da Semana Nacional do Trânsito, que é desenvolvida em todo o país e foi instituída conforme orientação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), de 1997.

A Semana Nacional de Trânsito procura se comunicar com motoristas, motociclistas, passageiros, ciclistas e pedestres, de modo a estabelecer maior harmonia nas relações de tráfego e reduzir os riscos no dia a dia dos usuários. A campanha será aberta às 15h de segunda-feira (19), no ginásio Ely Amâncio, do Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro.

 

COMPARTILHE:

publicidade