Search
Close this search box.

09 de Setembro

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

 

Tenente-Coronel Erbert Evangelista, o vereador Daniel do Bem e o prefeito Gustavo Nunes nos 200 anos da Independência

 

O delegado Thiago Henriques e o Coronel Lemos Dias na avenida Burle Max

 

Vereadores Chiquinho e Adiel Oliveira no Parque Ipanema

 

No camarim na Usipa com Zezé di Camargo, Thaís e Marlon da Só Alianças

 

O prefeito Marcus Vinícius, recebeu autoridades para o desfile de Sete de Setembro em Coronel Fabriciano

 

A Apirva presente no Dia V no Parque Ipanema

 

Os pastores Fernando e Márcia Perozini no desfile Cívico Militar

 


 

Divulgação

 


 

PMI

Ipatinga comemora 200 anos da independência do Brasil

O bicentenário da Independência do Brasil foi celebrado de modo marcante, na manhã da quarta-feira (7), no Parque Ipanema. O desfile cívico-militar organizado pela Prefeitura de Ipatinga superou todas as expectativas, tanto em criatividade quanto em beleza plástica e número de participantes.

A abertura teve início com a revista às tropas, procedida pelo prefeito Gustavo Nunes e o comandante da 12ª Região da Polícia Militar, coronel Juliano Fábio Lemos Dias, seguido de hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e Ipatinga, com execução do Hino Nacional pela banda de música dos ex-guardas mirins de Ipatinga, regida pelo maestro Major Bernardino.

Desfilaram pela avenida Burle Marx  pelotões da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e SAMU, dezenas de entidades, centenas de alunos de escolas públicas e privadas, entre outros.

 


 

Lady Facini

Motocarreata marca a celebração da independência

O Movimento Verde Amarelo Vale do Aço (MOVA) avaliou como muito positiva a realização da manifestação que celebrou os 200 anos da Independência do Brasil. Participaram da programação, encerrada na área próxima ao Kartódromo, no Novo Cruzeiro, em Ipatinga, caravanas organizadas das cidades de Naque, Belo Oriente, Periquito, Braúnas, Santana do Paraíso, Coronel Fabriciano, Timóteo e Mesquita.

O evento superou todas as expectativas, avaliou a coordenação, que disse ainda que o ponto alto foi a motocarreata que num dos momentos registrou veículos entre o Hospital Márcio Cunha e o morro do Unileste, no bairro Caladinho, em Coronel Fabriciano.

 


 

Imagem: Usiminas

Usiminas Mecânica contratando profissionais

A Usiminas Mecânica está contratando profissionais para atuarem em diversas áreas na Usina de Ipatinga. São mais de 200 vagas para operadores, técnicos e analistas.

É preciso enviar o currículo para cadastrar [email protected] ou entregá-lo na sala de recrutamento externo da Usiminas Mecânica, localizada na avenida Pero Vaz de Caminha 426, Bom Retiro, Ipatinga. As vagas estão abertas para todos e todas que queiram participar do processo seletivo.

 


 

Divulgação

 


 

PMBO

Festival Gastronômico Arte e Sabores de Belo Oriente

Depois de dois anos suspenso devido a pandemia da Covid-19, o município de Belo Oriente retorna  com o Festival Gastronômico Arte e Sabores. O festival em sua 4ª edição ocorrerá nos dias 10 e 11 de setembro, no bairro Novo Oriente, a partir das 10 horas. Serão 20 empreendedores participantes com o melhor da gastronomia de Belo Oriente, reunindo donos de bares, restaurantes, lanchonetes e similares. A festa contará com stands de exposição da agricultura familiar e do artesanato local, espaço kids, wi-fi liberado e sorteio de brindes.

Como atração nacional, Banda de Pau e Corda, além de apresentações musicais de artistas da cidade e região. Como parte da programação, será realizado no dia 10, o 4º Trilhão dos Abafados, evento que reunirá trilheiros de diversas cidades vizinhas. A largada ocorrerá na Avenida Brasil, às 10 horas.

 


 

Wolmer Ezequiel

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Ipatinga está entre as treze cidades, em sete estados brasileiros, que receberão o “Caminhão Conhecendo os ODS”, projeto que integra o Programa Conexões Para o Desenvolvimento, da ISA CTEEP, capitalizando e direcionando os recursos incentivados para projetos relacionados à educação.

A iniciativa oferece uma grande mostra de atividades itinerantes que viaja do norte ao sul do país levando informações e ações sobre os “17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.

Na oportunidade, Patrícia Barbosa, consultora de projeto social da Fiemg Vale do Aço, apresentou o Case “Aplicação dos ODS no dia a dia” e explicou como a Federação das Indústrias de Minas Gerais atua em suas diversas frentes construindo infraestruturas resilientes, promovendo a industrialização inclusiva e sustentável e fomentando a inovação.

De acordo com a consultora, como entidade que atua na defesa dos interesses do setor industrial, tem trabalhado para contribuir efetivamente para o alcance das metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, um compromisso assumido pela CNI – Confederação Nacional das Indústrias junto ao Pacto Global.

 


 

PMT

Escola Batista promove ação ambiental

Os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Batista de Acesita (EBA), no bairro João XXIII em Timóteo, promoveu uma ação ambiental de plantio de mudas às margens do córrego local na sexta-feira (02). A iniciativa da direção da escola, contou com algumas parcerias, dentre elas da associação de moradores do bairro e da Prefeitura de Timóteo.

O projeto contou com a doação pelo município de 70 mudas de qualidade que foram plantadas na Área de Proteção Permanente (APA) localizada próximo ao córrego.

O reflorestamento objetiva reduzir também os riscos de eventual transbordamento do córrego, como já ocorreu no ano passado em períodos de fortes chuvas.

 


 

Divulgação

 


 

PMCF

Ministério da Saúde envia equipe a Fabriciano

Uma equipe do Ministério da Saúde chega a Coronel Fabriciano nesta sexta-feira (9), para conhecer de perto as ações da administração que colocaram o município em 1º. Lugar no ranking do Previne Brasil entre as cidades brasileiras acima de 45 mil habitantes, programa federal criado em 2019. A recepção ao Ministério da Saúde será na prefeitura.

O Previne Brasil funciona com indicadores medidos por meio de ações direcionadas, como Pré-natal, Saúde da Mulher, Saúde da Criança e Condições Crônicas. As ações visam aumentar o número de pacientes acompanhados pelo SUS e melhorar as condições de saúde da população evitando internações e agravamento por doenças crônicas e diminuir mortalidade materna e infantil. O financiamento do programa, ou seja, o recurso enviado aos municípios, também obedece a critérios por metas, como a capitação ponderada, desempenho, os incentivos por ações estratégicas e o quantitativo populacional.

Atualmente, todas as unidades básicas de saúde estão equipadas com computadores e redes lógicas, o que possibilitou a implantação do prontuário eletrônico. Isso facilitou o lançamento de dados e o monitoramento dos pacientes.

 


 

PMSP

Voo inaugural da Gol no Aeroporto Vale do Aço

O Aeroporto Regional Vale do Aço recebe nesta sexta-feira (9) o voo inaugural da Gol Linhas Aéreas que conectará a região ao estado de São Paulo. A Prefeitura de Santana do Paraíso convida a população para a cerimônia que está marcada para às 16h30 e terá a presença do prefeito Bruno Morato, autoridades, além do gerente de Relações Governamentais da Gol, Ciro Camargo.

O voo ligando Guarulhos (GRU) ao Vale do Aço (IPN) partirá às 15h15 e pousará às 17h20. Na sequência, a mesma aeronave realizará o primeiro voo entre IPN-GRU. Os bilhetes são comercializados exclusivamente pela Gol em voos operados pela Voepass com a aeronave ATR-72, que tem capacidade para 68 passageiros. Serão quatro frequências semanais disponíveis de ida e volta: às segundas, quartas, sextas e domingos. Segundo a companhia aérea, a expansão faz parte do incremento da demanda por voos para cidades do interior do Brasil.

 


 

FSFX

Setembro Amarelo

O Relatório Mundial de Saúde Mental de 2022, divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), revelou que, apenas no primeiro ano da pandemia, 53 milhões de pessoas desenvolveram depressão e 76 milhões tiveram ansiedade, totalizando 129 milhões, alta de 28% e 26% de incidência desses transtornos.

No Brasil, mais de 12 milhões de pessoas sofrem de depressão. O Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio, é uma importante data para chamar a atenção para essa doença no país e no mundo. De acordo com a OMS, o suicídio é a segunda principal causa de mortes entre indivíduos com idade entre 15 e 29 anos. As principais doenças mentais associadas ao suicídio são a depressão, a bipolaridade e a esquizofrenia.

“Acredita-se que, se não fosse a fase depressiva da bipolaridade, uma pessoa não teria tendência suicida. Mas é ao contrário. Na fase depressiva ela não tem forças para isso. Já na mania, ela adquire essa força vital”, comenta a psicóloga da Fundação São Francisco Xavier, Gabriela Pinheiro Reis. “Não é frescura. Depressão, bipolaridade e ansiedade são doenças que devem ser diagnosticadas e tratadas o quanto antes”, enfatiza a psicóloga.

 


 

Divulgação

 


 

Divulgação

Garajão reúne atrações em festival solidário

Música autoral com solidariedade. Este é o viés do festival Independente Day neste sábado (10), em Ipatinga, quando seis bandas e dois rappers apresentarão composições próprias no espaço cultural Garajão, Novo Centro em Ipatinga. O evento está marcado para as 21h e terá arrecadação de alimentos para entidades filantrópicas da região. Além de atrações do Vale do Aço, o Independente Day reunirá artistas de Governador Valadares e Belo Horizonte.

A escolha da banda ou artista vencedor do festival se dará por voto direto com a aclamação de quatro jurados das 21h às 03h, período de todas as apresentações.

O espectador ganhará uma cédula de votação ao passar pela roleta, na portaria da casa, e vai usá-la para assinalar a banda ou artista que mais curtiu. “Ao final, serão contabilizados os votos, apurando quais foram os três primeiros que mais agradaram o público. Em seguida, os jurados escolherão, em consenso, qual dos mais bem votados será o vencedor da noite”, explica Emmanuel Franco, um dos organizadores do Independente Day. Ingressos antecipados para o festival custam R$ 5 (vendas on-line em www.ticketmais.com.br) mais 1kg de alimento não perecível entregue na portaria na noite do evento. Não será aceito sal ou fubá.

 


 

Usiminas

Usiminas apresenta vencedores do programa InovaAí 

A Usiminas divulgou os grupos vencedores da edição 2021/2022 do programa InovaAí Ideias. A iniciativa tem por objetivo fortalecer e desenvolver a inovação nas empresas Usiminas, por meio de estratégias e projetos de colaboradores internos. Ao todo, 501 propostas foram cadastradas neste período.  Destas, 55 foram apresentadas e colocadas em fase de testes, resultando em R$ 78 milhões de ganhos potenciais para a companhia. Com as ideias, também foi possível reduzir até 76 riscos de segurança nas operações.

“O InovaAí é um programa que tem como base a abertura para o novo, sempre em busca de soluções e inovação, pilares fundamentais para o sucesso dos nossos projetos. A nossa meta é fortalecer e avançar na cultura de automação, digitalização e indústria 4.0”, afirma Cesar Bueno, diretor corporativo de Gestão de Pessoas e Inovação.  O evento de apresentação dos vencedores reuniu representantes das cinco empresas Usiminas e da Fundação São Francisco Xavier (FSFX).

COMPARTILHE:

publicidade