Search
Close this search box.

Banhistas confundem baleias com tubarões em praia de Arraial do Cabo

Banhistas confundem baleias com tubarões em praia de Arraial do Cabo
Imagem: Reprodução
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Em vídeos e imagens compartilhados nas redes sociais, é possível ver algumas pessoas correndo para fora do mar, e outras tentando salvar os animais

Banhistas foram surpreendidos por baleias que encalharam na Prainha, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, na noite do último sábado (31). O movimento dos animais foi confundido pelas pessoas com ataques de tubarão.

Em vídeos e imagens compartilhados nas redes sociais, é possível ver alguns banhistas correndo para fora do mar, e outros tentando salvar as baleias que se debatiam na orla da praia. Também dá para notar que a água estava vermelha, o que teria sido provocado pelo sangue dos animais.

Em nota, a Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Fundação do Meio Ambiente (FUNTEC), esclareceu que os animais que encalharam na Prainha, não eram tubarões e sim “cetáceos odontocetos,” que são espécies de baleias. O órgão também informou que uma equipe foi até o local para prestar assistência, mas quando chegaram os animais já não mais se encontravam encalhados.

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

Fonte: O Tempo

COMPARTILHE:

publicidade