Search
Close this search box.

Ação da Secretaria de Saúde envolve empresas no combate ao Aedes aegypti em Timóteo

Ação da Secretaria de Saúde envolve empresas no combate ao Aedes aegypti em Timóteo
Foto: PMT
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Objetivo é minimizar os focos do mosquito da dengue e chikungunya na cidade

Os Agentes de Combate às Endemias (ACEs) e a equipe de Zoonoses do município de Timóteo têm realizado monitoramento e intervenções como tratamento e eliminação de focos  do mosquito Aedes Aegypti em todo a cidade. As ações estão em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde e orientações da Secretaria de Estado de Saúde.

Na terça e quarta-feira (31), foi desenvolvida uma ação educativa nas dependências da Emalto Indústria Mecânica, no núcleo industrial e da Emalto Estruturas Metálicas, no bairro Santa Terezinha. Na oportunidade foram apresentadas as medidas adotadas pelo Município no enfrentamento à dengue e chikungunya, o cenário epidemiológico e os resultados do último levantamento rápido (LIRAa).’

Também foram ministradas palestras para os trabalhadores das duas empresas com esclarecimentos sobre o ciclo de vida e desenvolvimento do mosquito Aedes aegypti, orientações sobre o manejo ambiental para controle do vetor, tratamento químico, mecânico e esclarecimento de dúvidas. Os trabalhadores acompanharam ainda o trabalho de vistoria realizado pelos Agentes, a identificação e eliminação de possíveis focos.

Esse tipo de ação junto às empresas de Timóteo é considerado fundamental pela gerência de Vigilância em Saúde haja vista que promove o envolvimento dos colaboradores, além do efeito multiplicador das informações junto aos familiares e amigos. “É importante agradecer e parabenizar a empresa pela iniciativa e do mesmo modo pelo interesse demonstrado pelos empregados. Nós só vamos conseguir superar esse momento crítico que estamos atravessando com o envolvimento de toda a população”, citou a gerente de Vigilância em Saúde, Ana Amélia Camilo Soares.

 

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade