10/12/2023 07:10

Usiminas retoma operação do Alto-Forno 3 em Ipatinga

Foto: Usiminas
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A empresa destacou no comunicado que o processo deve gerar ruídos e emissões visíveis para a comunidade vizinha à usina

A Usiminas informou oficialmente nesta quarta-feira (1°) que realiza, nos próximos dias,  as manobras para reacendimento do Alto-Forno 3. O equipamento estava em reforma desde o mês de abril.

A empresa destacou no comunicado que o processo deve gerar ruídos e emissões visíveis para a comunidade vizinha à usina. Informou ainda que todas as medidas de mitigação do incômodo e procedimentos para a garantia da segurança serão adotados seguindo um amplo planejamento das equipes técnicas.

Segundo a siderúrgica, o Alto-Forno 3 recebeu R$ 2,7 bilhões em investimentos que incluem sistemas mais modernos de produção e novos controles ambientais.

Confira o comunicado na íntegra

A Usiminas informa que realizará nos próximos dias as manobras para reacendimento do Alto-Forno 3. Esse processo deverá gerar ruídos e emissões visíveis para a comunidade vizinha à usina. Todas as medidas de mitigação do incômodo e procedimentos para a garantia da segurança serão adotados seguindo um amplo planejamento das equipes técnicas. O Alto-Forno 3 recebeu R$ 2,7 bilhões em investimentos que incluem sistemas mais modernos de produção e novos controles ambientais.

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE:

PESQUISAR

publicidade