Search
Close this search box.

Timóteo promove o XIII Seminário de Educação Inclusiva

Timóteo promove o XIII Seminário de Educação Inclusiva
Foto: Divulgação/PMT
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Realizado pela ADEVITA, evento está com inscrições abertas

A Associação de Deficientes Visuais de Timóteo e Amigos, por meio do projeto CREIA (Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa), promove o XIII Seminário de Educação Inclusiva, que acontece nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, na Fundação Aperam Acesita. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site da ADEVITA até o dia 29 de outubro. As vagas são limitadas. Os participantes terão direito a certificação.

O seminário busca sensibilizar a sociedade sobre a inclusão de pessoas com deficiência, estimular políticas de inclusão e fomentar a educação inclusiva. O evento é aberto à comunidade em geral e aos profissionais que atuam com PCD em todas as áreas e, particularmente na educação como educadores e pedagogos. O encontro terá acessibilidade em Libras e conta com as parcerias da Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Fundação Aperam Acesita, Lions Clube de Acesita, Rotary Club de Acesita e Secretaria de Estado da Educação.

Programação

O Seminário de Educação Inclusiva será aberto às 18h30, com o lançamento do Prêmio Sandra Peri de Inclusão, que visa reconhecer as iniciativas em prol da inclusão dos PCDs e show do CREIA. No dia 1º de Novembro, o seminário começa às 8h, com as palestras “Práticas Inclusivas para Escolas Transformadoras” e “Amardiferentemente”, esta última focada nas crianças com autismo.  A partir das 13h30min, haverá o painel com o tema “A inclusão Escolar e as Práticas Inclusivas: o que a experiência pode trazer para a formação de professores” e, em seguida, palestra com o tema “Faces da Inclusão: o lúdico como metodologia de ensino para alunos surdos”.

 

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade