Search
Close this search box.

Acusado de matar humorista em Ipatinga se torna réu mesmo foragido há 43 dias

Acusado de matar humorista em Ipatinga se torna réu mesmo foragido há 43 dias
Reprodução/Redes Sociais
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Rainier de Almeida Dias passa a responder pelo homicídio triplamente qualificado de Tiago Brito, executado a tiros em Ipatinga

A Justiça aceitou a denúncia contra o empresário Rainier de Almeida Dias, acusado de executar o também empresário e humorista Tiago Brito a tiros dentro da própria farmácia em Ipatinga, no Vale do Aço, no dia 15 de agosto. Com isso, o investigado, que é dono de uma lanchonete na cidade, se torna réu e passa a responder judicialmente por homicídio triplamente qualificado.

Na decisão, o juiz João Paulo Júnior, da Comarca de Ipatinga, afirmou que a denúncia é satisfatória e o caso tem várias testemunhas. O magistrado pede para o acusado ser citado e informar quem será o seu advogado no processo.

Apesar de se tornar réu, Rainier de Almeida Dias não está preso, já que é considerado foragido da Justiça desde 17 de agosto, dois dias após o crime. O acusado se apresentou em uma delegacia nesta data, acompanhado de um advogado. Ele foi ouvido, teve duas armas apreendidas e acabou sendo liberado, já que não havia nenhum mandado contra ele.

Poucas horas depois, ainda no dia 17 de agosto, um juiz da Comarca de Ipatinga atendeu um pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e da Polícia Civil, e emitiu um mandado de prisão contra Rainier. Desde então, ele segue sendo procurado.

Humorista morto a tiros em Minas

O humorista e influenciador digital Tiago Brito foi morto a tiros dentro de uma farmácia em Ipatinga, no Vale do Aço, na tarde desta terça-feira (15). Ele era dono do estabelecimento que fica no bairro Bom Jardim e foi executado com vários tiros.

O suspeito chegou em um Toyota Corolla prata e entrou na farmácia de Thiago, indo em direção ao humorista e dando vários tiros na vítima. Eles começam a discutir e, na sequência, o autor faz vários disparos na direção da vítima, que chega a se agarrar na perna do suspeito. O homem se desvencilha, sai da loja, entra no carro e foge em sequência.

A suspeita inicial é de que o crime tenha sido motivado por desentendimentos envolvendo um vídeo divulgado por Thiago em suas redes sociais. De acordo com a apuração da Itatiaia, o humorista teria publicado um caso sobre uma traição envolvendo um morador do bairro Bom Jardim, onde fica a loja. Segundo testemunhas, o autor chegou a falar sobre esse vídeo antes de cometer o crime. Essa hipótese ainda vai ser investigada pela Polícia Civil.

 

 

 

 

COMPARTILHE:

publicidade