Os bombeiros localizaram nesta terça-feira (8) o corpo de um dos irmãos que desapareceram no rio na cidade do Naque. De acordo com testemunhas, familiares da vítima, o corpo seria de Walacy Bispo de Roma, de 12 anos, e estaria próximo as margens do Rio Santo Antônio.
Os irmãos se afogaram enquanto brincavam no rio, próximo a captação da Copasa, na tarde de sábado (5), na cidade do Vale do Rio Doce.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, um adolescente, de 15 anos, que nadava com as vítimas, identificadas como Pedro da Silva Bispo, de 10 anos, e Walacy Bispo de Roma, de 12, contou que os meninos tentaram atravessar o rio para pegar ingá, uma fruta comum em margem de lagos. No momento da travessia, os irmãos perderam o apoio dos pés e foram levados pela correnteza.
Segundo os militares, o local do afogamento é de fácil acesso e o rio está com o volume baixo de água, no entanto, existem pontos fundos e muitos bancos de areia, além de muita correnteza. Eles utilizam um barco para auxiliar nos trabalhos.
O adolescente contou também que, conseguiu se salvar porque segurou em um toco de árvore e gritou por socorro. Um vizinho escutou e o retirou da água.
As buscas pela segunda vítima continuarão nas próximas horas.
Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial