Search
Close this search box.

Inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos em Ipatinga e região estão abertas até a próxima terça (20)

Programa Recoloca Rio Doce tem 63 vagas de emprego para os Vales do Aço e Rio Doce
Imagem: Reprodução / web
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Solicitações para as capacitações, realizadas pelo Senai, abrangem gestão de recursos humanos e programação eletrônica

Estão abertas vagas para dois novos cursos gratuitos de capacitação profissional a moradores de Ipatinga e de municípios da região atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão. Os cursos são de Iniciação Profissional em Gestão de Recursos Humanos e de Programação em Arduino, uma placa de hardware para o desenvolvimento de projetos eletrônicos. As capacitações são oferecidas pela Fundação Renova, em parceria com o Senai.

As inscrições podem ser feitas até a próxima terça-feira, 20 de junho, na secretaria do Senai Ipatinga, localizado na avenida Pedro Linhares Gomes, 5.431, no bairro Horto. Para efetuar a inscrição, os interessados devem ser maiores de 16 anos e apresentar documentos pessoais e comprovantes de escolaridade (ensino fundamental completo) e residência.

Ambos os cursos têm início a partir da próxima quarta-feira, 21 de junho, e acontecem diariamente no período noturno, das 18h30 às 22h30, no Senai. As aulas de Programação em Arduino ocorrem até 25 de julho. Já as classes de Gestão de Recursos Humanos vão até 17 de agosto.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (31) 3822-9604.

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.

 

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade