Search
Close this search box.

Entrevista com especialista: Saiba a previsão do tempo para o Natal e Réveillon no Vale do Aço

Após período de estiagem, previsão aponta chuvas no Vale do Aço nessa semana
Foto ilustrativa Reprodução/Internet
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Segundo especialista, não há previsão de precipitações a partir desta sexta (23)

O final de semana do Natal e do Ano Novo será marcada por muitas nuvens e sem previsão de chuvas na região do Vale do Aço. As informações são do ClimaTempo.

De acordo com Ruibran dos Reis, meteorologista do ClimaTempo, a previsão para Ipatinga e região é de chuva até esta sexta-feira (23).

“Até o dia 23, fortes chuvas deverão ocorrer nas regiões Central, Zona da Mata, Vale do Aço e Leste do estado. Natal com sol entre nuvens”, afirma o especialista.

Para o Réveillon, Ruibran destaca que as frentes frias vão ficar estacionárias entre Minas Gerais e São Paulo.

“O sol vai predominar durante boa parte do dia entre o dia 26 até o início de janeiro em todo o Vale do Aço. Então, a partir de quinta-feira (22), podemos esperar uma trégua da chuva”, concluiu.

Veja as informações completas

 

Consequência das chuvas em Minas

Até esta terça-feira (20), várias cidades do estado decretaram situação de emergência por conta das precipitações nos últimos dias. A Defesa Civil do Estado de Minas Gerais divulgou a lista atualizada de municípios em situação e emergência por causa das chuvas. São 91 cidades, 34 delas estão na região dos vales. Nenhuma cidade do colar metropolitado do Vale do Aço (Ipatinga, Cel. Fabriciano, Timóteo e Santana do Paraíso) está presente na lista; em contato com a Defesa Civil municipal destas cidades, o órgão informou que a situação está controlada.

Na segunda -feira (19), em Antônio Dias, um barranco, às margens da rodovia, estava começado a desmoronar e a pista gerava risco aos usuários da rodovia. Deslizamento de terras foram registrados por motoristas que passavam no trecho ontem. Veja

TÚNEL COM OBRAS INCOMPLETAS

Os túneis foram liberados como forma de afastar os veículos da erosão na pista da BR-381, até que medidas sejam tomadas pela Empresa Construtora Brasil, responsável pela duplicação do trecho.

Os túneis Piracicaba foram inaugurados na véspera do segundo turno da eleição, mas foi inviabilizado algumas semanas depois por não ter tido suas obras de iluminação finalizadas. A previsão da reinauguração seria no início de dezembro, dia 5, entretanto não aconteceu. Em nota o DNIT esclareceu que os serviços de recuperação da pista já foram iniciado, além disso, informou que um boeiro será implementado para resolver a questão da drenagem, que foi a causa da erosão.

Com a liberação feita hoje, um motorista registrou sua entrada em um dos túneis e é póssivel ver que o local ainda não possui a iluminação finalizada, podendo gerar riscos aos motoristas devido a baixa visão. Sobre a situação dos túneis, o DNIT disse em nota que: “A Autarquia esclarece ainda que o túnel está em operação provisória e é opção de desvio até que o problema na pista da BR-381/MG seja solucionado.

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade