O estreante na política Romeu Zema (Novo) venceu o veterano Antônio Anastasia no segundo turno das eleições para governado de Minas Gerais. Com pouco mais de 80% das urnas apuradas, Zema recebeu 71,80%, totalizando 6.963.806 votos dos votos validos. Anastasia recebeu 28,20% dos votos, 2.734.452 votos.

Zema surpreendeu ao vencer o pleito no primeiro turno, desbancando o atual governador Fernando Pimentel (PT) e ultrapassando o favorito Anastasia, levando a disputa para o segundo turno.

Histórico

Romeu Zema é mineiro de Araxá-MG, um empresário bem sucedido na iniciativa privada, sem nenhum vínculo pessoal e familiar com a política no passado, uma pessoa comum e líder ético, com qualificada experiência e vivência profissional em gestão.

O grupo Zema, sob sua liderança empresarial, fatura cerca de R$ 3 bilhões por ano atuando em cidades com pouco mais de 50 mil habitantes. Ele participou do processo seletivo do NOVO para concorrer ao posto de candidato a governador de Minas Gerais e foi aprovado com mérito, colocando-se à disposição do partido por absoluta confluência de ideias, princípios e valores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite o seu comentário!
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.