Search
Close this search box.

Cássio chega à Toca da Raposa II

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Cássio, ex-jogador do Timão, afirma que será vencedor no Cruzeiro.

Nesta terça-feira (21), no início da tarde, o Cruzeiro anunciou Cássio como mais novo goleiro do time. O reforço chegou à Toca da Raposa II e ficará durante três anos e foi recepcionado por centenas de torcedores.

De acordo com o atleta, em sua primeira entrevista como jogador do Cruzeiro, ele tem certeza de que será feliz no time e garante que será campeão, por onde quer que vá. O anúncio oficial acontecerá depois que o jogador passar por alguns exames médicos.

O goleiro atuava no Corinthians desde 2012 e levou o time a conquista do mundial, no mesmo ano. No entanto, rescindiu o contrato com o time paulista devido às baixas expectativas de melhora da equipe. Dessa forma, assinará com o Cruzeiro, que agora segue com a direção de Pedro Lourenço.

Apesar de já estar alocado na Toca da Raposa II, Cássio terá que esperar até que a janela de transferência se abra, ou seja, em julho. Após essa data, confirmado o estádio, o Cruzeiro jogará contra o Palmeiras, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta, enfim, pode ser a estreia de Cássio com a camisa celeste.

Carreira de Cássio

A carreira profissional de Cássio começou em 2006, pelo Grêmio. Em seguida, foi negociado com o PSV-HOL. Posteriormente, o goleiro defendeu o Sparta Rotterdam-HOL e o PSV novamente, até chegar no Timão, onde jogou de 2012 até este ano.

Nesse sentido, o goleiro conquistou nove títulos com a camisa do Corinthians. Sendo eles o Mundial de Clubes da Fifa (2012); Copa Libertadores (2012); dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017); Recopa Sul-Americana (2013); e quatro Campeonatos Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019).

No entanto, neste ano, Cássio foi para o banco de reservas e passou a assistir seu colega de equipe, Carlos Miguel, assumir a camisa de titular. Porém, de acordo com o próprio jogador, a saída do Corinthians e a busca por um novo time não aconteceu pela perda de sua titularidade. Pelo contrário, Cássio está a procura de novos desafios em sua carreira.

Foto destaque: Divulgação/Cruzeiro/Gustavo Aleixo

COMPARTILHE: