Search
Close this search box.

Minas tem as 7 cidades mais frias do Brasil pelo segundo dia consecutivo

Minas tem as 7 cidades mais frias do Brasil pelo segundo dia consecutivo
Foto: Marcos Vieira /EM/DA. Press
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Estado registrou temperaturas a partir de 4,3ºC. No Vale do Aço, os termômetros chegaram aos 13°C

Pelo segundo dia consecutivo, Minas Gerais registrou as sete menores temperaturas do Brasil, até as 8h desta sexta-feira (23). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as menores marcações do país foram 4,3ºC e 6,5ºC, em Monte Verde, no Sul, e Manhuaçu, na Zona da Mata, respectivamente.

Na madrugada de ontem (22), Minas também registrou os sete menores índices térmicos, até as 8h, sendo o mais baixo em Caldas, no Sul do estado, com 4,1ºC. Em Ipatinga e Coronel Fabriciano, a temperatura mínima foi de 12°C e a máxima de 25°C.
O Inmet explicou que as temperaturas extremamente baixas em Minas nesses dois dias são causadas por uma massa de ar frio originada no Sul do Brasil que está atuando no estado. A previsão é que a partir deste fim de semana as temperaturas voltem a subir gradativamente e se estabilizem.
“Mesmo que as massas de ar frio venham do Sul do país, Minas Gerais sentiu mais os efeitos por estar com o céu limpo e aberto, enquanto que o Sul brasileiro está com chuvas, mantendo as temperaturas um pouco mais elevadas”, explicou o instituto. A previsão para o inverno, que se estende até setembro, é que mais massas de ar do Sul atinjam Minas, de forma ocasional.
Com relação ao ano passado, foi notado um aumento de temperatura. Em maio de 2022, o Vale do Aço registrou mínima de 8ºC, enquanto que, neste ano, a menor temperatura registrada na região foi de 12ºC.

Confira as cidades mineiras que registraram as temperaturas mais baixas nesta sexta-feira (23):

  • Monte Verde (MG): 4,3°C
  • Caldas (MG): 4,8°C
  • Maria da Fé (MG): 6,0°C
  • Bambuí (MG): 6,0°C
  • Sete Lagoas (MG): 6,1°C
  • São João del-Rei (MG): 6,5°C
  • Manhuaçu (MG): 6,5°C

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

Com informações de Estado de Minas

COMPARTILHE:

publicidade