Search
Close this search box.

Escola Limoeiro inaugura Sala de Informática Móvel Equipamento integra o projeto Atletas Cidadãos em Timóteo

(Divulgação/Prefeitura Municipal de Timóteo)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O dia do Estudante, 11 de agosto, foi especial para os alunos da Escola Municipal Limoeiro com a inauguração da Sala de Informática Móvel do projeto Atletas Cidadãos nesta quarta-feira. Realizado pela Fundação Aperam Acesita, o projeto, que oferecerá uma plataforma de jogos educacionais em conformidade com a Base Nacional Curricular Comum (BNCC), tem o apoio do Itaú Social e parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Na Sala de Informática Móvel, os alunos na faixa etária de 11 a 14 anos terão acesso a tablets com jogos envolvendo questões de Língua Portuguesa e Matemática. O presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, ressaltou a importância da parceria no projeto que, na verdade, representa uma inclusão dentro do contexto de aprendizagem dos alunos e também para os professores. “Temos muita confiança e expectativa de que o Atletas Cidadãos trará muitos benefícios para a Escola do Limoeiro e outras escolas, pois é um projeto de desenvolvimento da qualidade de ensino na cidade”, ponderou Vitorino.  O projeto será desenvolvido também no Instituto Municipal de Educação Técnica de Timóteo (IMETT), que fará a entrega da Sala de Informática Móvel nesta quinta-feira.

O vice-prefeito e secretário de Educação, professor José Vespasiano Cassemiro,  agradeceu a parceria, frisando que o projeto qualificará ainda mais a prestação de serviços na educação.

“Tivemos a grata coincidência da entrega da Sala de Informática Móvel no Dia do Estudante, que pode ser considerada um presente para os alunos e professores, um presente que contribui para a inclusão digital”, mencionou o professor Vespa. A diretora da escola, Sandra Terezinha Pimenta, afirmou que o projeto Atletas Cidadãos representa um avanço tecnológico para as escolas que promoverá a inovação das práticas pedagógicas.

O Atletas Cidadãos deve beneficiar cerca de 600 alunos das escolas Municipal Limoeiro e IMETT (Instituto Municipal de Educação Técnica de Timóteo), possibilitando a ampliação das práticas pedagógicas com uma maior interatividade nas aulas.

COMPARTILHE:

publicidade