Search
Close this search box.

Brasil será o 1º país a ter “modo ladrão” em Androids

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Brasil receberá o recurso a partir de julho

Nesta terça-feira (11), o Google anunciou o lançamento do “modo ladrão” em celulares Android. Esta iniciativa visa combater roubos e bloqueia a tela do celular ao identificar que alguém o arrancou de sua mãe, de forma abrupta.

Nesse sentido, o Brasil será o primeiro país no mundo a receber a novidade, que entrará em fases de testes a partir de julho. Dessa forma, os usuários que tiverem o aparelho com sistema a partir do Android 10, poderão ativar o recurso.

Durante o evento Google For Brasil 2024, a big tech anunciou o recurso para o país.

Nesse sentido, a empresa explicou que o próprio celular identifica a ação do roubo a partir de uma inteligência artificial e um acelerômetro. Dessa forma, o criminoso que puxar o aparelho das mãos de alguém, só poderá desbloquear o aparelho após a senha. Assim, a mensagem “Possível roubo detectado: este dispositivo foi bloqueado automaticamente para proteger seus dados” é exibida logo após o roubo.

“A gente vem conversando recorrentemente com o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Esperamos que o lançamento apresentado hoje possa contribuir para manter as pessoas mais seguranças”, disse Maia Mau, diretora de marketing do Google Brasil.

“O Brasil é uma prioridade altíssima para a liderança do Android. Foi importante ter esse contexto aqui no nosso país para eles anunciarem esses recursos hoje”, afirmou Bruno Diniz, engenheiro de software do Google.

Foto destaque: Reprodução/ANDREYPOPOV

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE: