Search
Close this search box.

Confronto entre indígenas e PMs deixa policial ferido com flecha

Confronto entre PM e indígenas durante ato em Brasília (Reprodução)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Polícia Legislativa informou que agente terá que ser submetido a uma cirurgia

Um confronto entre policiais militares e da Polícia Legislativa com um grupo de indígenas que realizava uma manifestação, no início da tarde desta terça-feira (22), em frente ao Anexo 2 da Câmara dos Deputados, em Brasília, terminou com um policial da Casa atingido por uma flecha.

O agente foi levado pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal para atendimento. Segundo a Polícia Legislativa, ele terá que ser submetido a uma cirurgia. Vídeos do local mostram que a polícia usou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar o grupo. Dentro do anexo da Câmara dos Deputados, uma nuvem de fumaça cobria o espaço, impedindo que o grupo entrasse no local.

A manifestação desta terça foi contra a votação do PL 490, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. A proposta afeta a demarcação de terras indígenas. Por conta da confusão, a sessão da CCJ desta terça foi suspensa

Esta não é a primeira manifestação sobre a PL em Brasília. No último dia 8, indígenas de cinco etnias realizaram uma manifestação no Congresso a respeito da mesma medida. O texto prevê, entre outras medidas, a criação de um marco temporal, o dia 5 de outubro de 1988 – data da promulgação da Constituição -, para delimitar o que são terras tradicionalmente ocupadas pelos indígenas.

Fonte: Pleno News

COMPARTILHE:

publicidade