O Brasil é o segundo país onde mais se realizam cirurgias plásticas, perdendo apenas para os Estados Unidos. E por aqui, a lipoaspiração é o segundo procedimento de cirurgia plástica mais realizado, perdendo apenas para o implante de silicone nas mamas.

O cirurgião plástico, Dr. Marcelo Santos, é especialista na área, e traz para o Vale do Aço um procedimento exclusivo em seus atendimentos: a lipoaspiração HD. O termo Hight Definition – alta definição em tradução livre – está ligado às imagens com alta resolução, maior contraste e nitidez, além de definição perfeita. “A lipoaspiração é um procedimento no qual nós retiramos o excesso de tecido gorduroso para modelar o corpo. A lipoaspiração de Alta Definição é um procedimento novo que, além de retirar gordura, faz também a modelagem de acordo com a anatomia de cada paciente, evidenciando a musculatura abdominal, das costas e da cintura”, explica o cirurgião plástico.

O cirurgião plástico, Dr. Marcelo Santos foto: Luiz Abranches

Lipoaspiração HD

Dr. Marcelo elucida que o procedimento é moderno e repleto de tecnologia, pois é feito com o Vaser, um equipamento que utiliza ultrassom no procedimento. “Essa máquina emite ondas de ultrassom específicas para dissolver células de gordura e deixá-la s emulsificadas, mais líquidas. Assim, conseguimos retirar uma maior quantidade de gorduras do organismo. Como essas ondas são especificas para dissolver gorduras, elas não rompem vasos sanguíneos, nem fibras musculares. Então, a paciente tem um sangramento menor na cirurgia e com uma recuperação mais rápida. Além disso, o procedimento é menos doloroso, com menos inchaço e menos rouxidão no local”, explica o especialista.

Uma dúvida comum em procedimentos estéticos é sobre a dor e o pós-operatório. Segundo o cirurgião, na lipoaspiração HD, a dor é bem relativa, mas, geralmente, é suportável. “Essa dor dura em torno de sete a dez dias, variando de paciente para pacientes e as áreas corporais que foram aspiradas, dependendo também da quantidade e porcentagem de gordura aspirada”, afirma.  Conforme o médico, os pacientes mais indicados para esse tipo de procedimento são tanto homens quanto mulheres. Contudo, é preferencialmente indicada para pacientes que estão com seu peso ideal, com Índice de Massa Corporal (IMC), entre 22 e 28.

Como em todo procedimento cirúrgico, seja ele estético ou não, há sempre a preocupação com a segurança do paciente. Na lipoaspiração HD, são necessários exames pré-operatórios, avaliação de um anestesista e um cardiologista para que tudo seja feito da melhor forma possível, alcançando o resultado planejado. Além disso, a lipoaspiração HD é mais segura do que o método tradicional. “As vantagens do uso do ultrassom são menor sangramento, com menos risco de hemorragia, menos traumas nos tecidos, menos inchaço e uma recuperação mais rápida e com menos dor no pós-operatório”, finaliza o médico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite o seu comentário!
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.