Página inicial / Notícias / Saúde / Apelo de Júnior Viçosa por medicamento para esposa com doença rara

- Publicidade -

Apelo de Júnior Viçosa por medicamento para esposa com doença rara

Apelo de Júnior Viçosa por medicamento para esposa com doença rara
(foto: Arquivo pessoal/Instagram)

Júnior Viçosa, ex-atacante do América e atualmente jogador do Asa, lançou um apelo à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a liberação de um medicamento essencial para tratar a saúde de sua esposa, Luizi Sampaio, que luta contra a Ataxia de Friedreich, uma doença genética e degenerativa.

Durante uma entrevista à NN Play, no intervalo da final do Campeonato Alagoano, Viçosa expressou sua preocupação: “Muitas pessoas têm essa doença aqui no Brasil, uma doença complicada. O remédio está pra sair aí. Queria pedir que se a Anvisa pudesse agilizar o processo, pra liberar o mais rápido possível”.

No Instagram, Luizi, de 38 anos, destacou que o remédio conhecido como Skyclarys é indicado para quem sofre de Ataxia, e embora já tenha sido aprovado em países da Europa e Estados Unidos, ainda aguarda liberação no Brasil.

Luizi acrescentou: “Cada dia sem esse medicamento é um dia a mais de luta para milhares de pessoas! Precisamos da sua ajuda para dar voz a essa causa”.

Além de sua vida pessoal, Júnior Viçosa é conhecido por sua habilidade em campo. Ele foi artilheiro do América em 2019, marcando 11 gols e ajudando a equipe a terminar a Série B no quinto lugar, em uma temporada memorável.

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias