Search
Close this search box.

Óculos de realidade mista é usado no Brasil para remover tumor

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Os óculos de realidade mista auxiliaram cirurgiões brasileiros na cirurgia de um homem de 65 anos

No dia 11 de maio, um grupo de cirurgiões do Hospital Sírio-Libanês realizou a primeira cirurgia com auxílio dos óculos de realidade mista. Dessa forma, os cirurgiões retiraram um tumor no pulmão de um homem de 65 anos, diagnosticado em março deste ano.

O procedimento chama-se Segmentectomia Pulmonar Anatômica Robótica e é um cirurgia minimamente invasiva. Ela remove uma pequena parte do pulmão, preservando o órgão. Nesse sentido, a tecnologia dos óculos permitiu que os médicos fossem ainda mais precisos na hora da cirurgia.

“Essa tecnologia nos proporcionou uma visão muito mais precisa da anatomia do paciente, o que nos permitiu realizar a segmentectomia com maior segurança, menor sangramento e menor risco de complicações”, explicou Humberto Alves de Oliveira, cirurgião responsável pela cirurgia torácica do Hospital Sírio-Libanês e do Hospital de Base da Secretaria Estadual de Saúde do DF.

Nesse sentido, o homem que passou pela cirurgia voltou pouco tempo depois para a casa. Sua cirurgia durou três horas e foi bem-sucedico.

“Esse trabalho é resultado de um investimento contínuo em cultura de early user [primeiros usuários] para inovações que podem melhorar a vida dos pacientes e melhorar a eficiência e os desfechos clínicos”, diz Conrado Tramontini, gerente da Garagem de Inovação do Sírio Libanês, parte da vertical de tecnologia da instituição, Alma Sírio-Libanês. “Essa tecnologia tem o potencial de transformar a forma como realizamos cirurgias, beneficiando milhares de pacientes em todo o país”, reforça.

Foto destaque: Reprodução/Eyesfoto

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE: