Search
Close this search box.

Hospital Márcio Cunha convoca doadores de sangue em caráter de urgência

Hospital Márcio Cunha convoca doadores de sangue em caráter de urgência
Hospital Márcio Cunha Foto: Divulgação/FSFX
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Segundo o comunicado, a hemoterapia do HMC enfrenta um déficit nos estoques

O Hospital Márcio Cunha informou, na manhã desta terça-feira (30), que as doações de sangue estão reduzidas pela metade em relação a média diária do hospital. Sendo assim, a unidade convocou, em caráter de urgência, todos os doadores de sangue do Vale do Aço.

Segundo o comunicado, a hemoterapia do HMC enfrenta atualmente, um déficit nos estoques, recebendo apenas cerca de 30 doadores por dia, enquanto a média necessária para a sustentabilidade é de 60 doações diárias. Além do período de férias e do Carnaval que se aproxima, que geralmente causam a diminuição de doadores, a unidade enfrenta uma emergência de saúde pública devido ao cenário crítico de arboviroses, como dengue e chikungunya, transmitidas pelo Aedes aegypti. Situação que contribui para a escassez de estoque, pois há uma demanda crescente de pacientes com plaquetas baixas que necessitam de doações. Todos os tipos sanguíneos são urgentemente necessários.

Critérios para doação

Para doar o voluntário deve se encontrar em boas condições de saúde, estar bem alimentado, pesar mais de 52kg, ter comportamento sexual seguro, possuir entre 16 e 69 anos e apresentar um documento com foto no ato da doação. Menores de idade devem procurar a unidade acompanhado de um responsável ou levar um termo de consentimento assinado.

É um impedimento temporário para doação de sangue, pessoas que contraíram dengue ou outras arboviroses recentemente. Neste caso, será necessário aguardar um período de 30 dias para realizar a doação.

O Hospital Márcio Cunha conta com o apoio e solidariedade da população em somar no equilíbrio da hemoterapia do HMC. Doar sangue é um ato seguro que salva vidas!

Horários e contatos para o agendamento

HMC: segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e entre 13h e 16h

O agendamento geral é feito pelo telefone (31) 3829-9600 ou pelo WhatsApp (31)99686-1060. Mais informações pelo site do HMC . O hospital reforça ainda que a unidade estará em funcionamento no sábado 10 de fevereiro e  na Quarta-Feira de Cinzas, 14 de fevereiro.

 

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade