Search
Close this search box.

Vale do Aço recebe 2ª edição da Ambulanciata em homenagem ao Dia Nacional do Condutor Socorrista

Vale do Aço recebe 2ª edição da Ambulanciata em homenagem ao Dia Nacional do Condutor Socorrista
Foto: Divulgação/Medicare
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A data é celebrada no dia 10 de outubro e busca reconhecer os serviços prestados pelos condutores socorristas, que têm grande importância para os serviços de urgências e emergências do país

Nesta terça-feira (10), a partir das 9h, o grupo Medicare realiza a  2ª Ambulanciata no Vale do Aço. Ao todo, 15 ambulâncias de 15 cidades irão percorrer pelos municípios de Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo, com o objetivo de comemorar o Dia Nacional do Condutor Socorrista.

Essa é a segunda edição da Ambulanciata, desde que a  Lei 14.252, que estabelece a data comemorativa, foi sancionada pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL), em novembro de 2021. No ano passado, houve ainda a entrega de certificado dos formandos a condutores socorristas.

Origem do evento

A Medicare é pioneira nesta forma de celebração, sendo a primeira e única do mundo inteiro a realizar esse formato de comemoração. Dr Norberto de Sá Neto, um dos sócios da empresa, explica a origem da Ambulanciata. “Nós nos inspiramos no desfile dos bombeiros e polícia de Englewood, que é uma cidade localizada no estado americano de Colorado, no Condado de Arapahoe, Estados Unidos”, explica.

“A nossa é a primeira do Brasil e única do mundo, para comemorar o dia do Condutor Socorrista, profissional de excelência e de grande importância para os serviços de urgências e emergências do país, profissionais que são a mola mestre do APH (Atendimento Pré-hospitalar)”, enfatiza Dr Norberto.

Trajeto

Ipatinga

Ruas Uberaba, Diamantina, Av. João Valentim Pascoal, Av. Claudio Moura

sentido bairro Cariru, R. Singapura, Av. Itália, R. Estados Unidos, Av. Kiyoshi Tsunawaki, R. Gaspar de Lemos, Av. Fernando de Noronha, Av. Castelo Branco, R. Caviúna, BR-381 (Pedro Linhares sentido Morro da USIPA;

 

Coronel Fabriciano

Av. Tancredo de Almeida Neves, ruas Esmeralda, Platina, Turmalina, Icaraí, Jacaraípe, São José, Av. Geraldo Inácio, Rotatória Praça da Bíblia,  Av. Magalhães Pinto, ruas Duque de Caxias, Dr. Querubino, Ponte Nova sentido Timóteo;

 

Timóteo

Ponte Nova, rua Cento e Vinte e oito, Av. Acesita, Av. Monsenhor Rafael

Av. Almir de Souza Ameno, Alameda Trinta e um de outubro, R. Vinte e um de abril, Av. Amintas Jaques de Moraes, Av. Belo Horizonte, sentido Ponte Velha, Albert Scharlet, seguindo para a sede da MEDICARE.

 

Medicare

A Medicare, fundada em 2013, é uma empresa pioneira no Serviço de UTI Móvel na região do Vale Aço apta a realizar transportes Interhospitalares, cobertura de eventos, área protegida e atendimento de Urgência e Emergência em Empresas.

A instituição surgiu com a necessidade de suprir a carência no transporte de pacientes para diversos segmentos como, planos de saúde, hospitais, empresas, eventos, condomínios e particulares.

A Medicare presta Assistência Médica personalizada, de acordo com as necessidades de cada cliente. Para tornar isso possível, foi adotado outro enfoque estratégico que passa pelo conceito de Gestão em Saúde.

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade