Search
Close this search box.

OMS decreta em todo o mundo fim da emergência de Covid-19, a pior do século

OMS decreta em todo o mundo fim da emergência de Covid-19, a pior do século
Fim da pandemia foi oficializado pela OMS nesta sexta (5) — Foto: Ulises RUIZ / AFP
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Doença deixou oficiamente pelo menos 7 milhões de mortos no mundo, está “suficientemente controlada”

A Organização Mundial de Saúde anunciou nesta sexta-feira (5) que está encerrada a emergência de Covid-19, declarada há mais de três anos. A doença, que deixou oficialmente pelo menos 7 milhões de mortos no mundo, está “suficientemente controlada”. Apesar de ser declarado o fim da emergência, o título de pandemia de Covid está mantido.

“Com grande esperança declaro que a Covid-19 já não é mais uma emergência sanitária de alcance internacional”, afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, estimando que a pandemia deixou “pelo menos 20 milhões” de mortos, quase três vezes mais do que o balanço oficial de sua organização.

Tedros calcula que a pandemia deixou “pelo menos 20 milhões” de mortos, quase três vezes mais do que o balanço oficial de sua organização. Os especialistas ouvidos pelo diretor-geral consideraram “que é o momento de passar para uma gestão a longo prazo da pandemia de Covid-19”, apesar das incertezas que subsistem sobre a evolução do vírus.

O nível máximo de alerta da organização foi declarado em 30 de janeiro de 2020, poucas semanas após a detecção na China dos primeiros casos da doença viral respiratória contra a qual não havia tratamento específico na época.

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

 

 

Fonte: AFP

COMPARTILHE:

publicidade