Search
Close this search box.

Atestado de óbito revela causa da morte de rainha Elizabeth II

Atestado de óbito revela causa da morte de rainha Elizabeth II
Rainha Elizabeth II celebrou 70 anos de reinado neste ano — Foto: Carl Court/Pool/AFP
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A rainha Elizabeth II da Inglaterra morreu de “velhice” em 8 de setembro, aos 96 anos, de acordo com sua certidão de óbito publicada nesta quinta-feira (29).  Após 70 anos de reinado, Elizabeth II morreu às 15h10 (11h10 no horário de Brasília), de acordo com este documento publicado pelos Arquivos Nacionais da Escócia. A monarca morreu em sua residência particular no Castelo de Balmoral.

A causa da morte consta do documento, que foi incluído nesta quinta (26) no site da divisão nacional de registros da Escócia, país onde ela estava quando morreu, no último dia 8 de setembro. Até agora, o Palácio de Buckingham só havia informado publicamente que ela “morreu serenamente”. Elizabeth foi a soberana britânica de mais longo reinado. Em julho de 2015, ela superou os 63 anos e cinco meses de trono da rainha Vitória (1837-1901), cuja coroa, no entanto, tinha um peso bem maior de um imenso império colonial, hoje não mais existente.

Veja mais: Últimos desejos da rainha Elizabeth 2ª são divulgados

Em junho deste ano, superou os 70 anos e 126 dias de reinado do tailandês Bhumibol Adulyadej, morto em 2016 – ela só ficou atrás de Luís 14, no posto por 72 anos e 110 dias, de 1643 a 1715; o francês, porém, se tornou soberano de fato aos 23 anos, tendo assumido o trono aos quatro.

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

(AFP e Folhapress)

COMPARTILHE:

publicidade