Search
Close this search box.

Anvisa desobriga uso de máscaras em voos e aeroportos

Anvisa desobriga uso de máscaras em voos e aeroportos
Imagem: Rafaela Felicciano / Metrópoles
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu, de forma unânime, nesta quarta-feira (17), desobrigar o uso de máscaras de proteção facial em aeroportos e aviões, além de outras medidas sanitárias contra a Covid-19 nos estabelecimentos.

As regras para evitar a contaminação pelo coronavírus foram adotadas em dezembro de 2020, pela Resolução da Diretoria Colegiada nº 456.

A desobrigação das medidas foi definida na 15ª reunião da Diretoria Colegiada do órgão, na tarde desta quarta. O assunto foi pautado devido ao encerramento do estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin), em abril de 2022, decretado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

De acordo com o Ministério da Saúde, o fim da emergência sanitária foi motivado pela redução de casos e óbitos por Covid-19 no Brasil e pela estabilização dos sistemas de saúde.

Covid no Brasil

O Brasil registrou 206 mortes provocadas pela Covid na terça-feira (16). A média móvel diária de óbitos está em 176, queda de 16% em relação ao número verificado há 14 dias.

É a primeira vez em um mês que o índice tem uma variação maior que 15%, considerada margem de estabilidade. O número tem caído desde o dia 22 de julho.

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

 

Fonte: Metrópoles

COMPARTILHE:

publicidade